Deus vai arrebatar sua igreja e o mundo continuará existindo para a grande tribulação, correto? E o que será a grande tribulação? Ainda haverá possibilidade de salvação? Leio Apocalipse mas não consigo entender muito bem o livro…

Correto! Quando a Igreja for arrebatada, terá início a “septuagésima semana de Daniel” ou os sete anos de tribulação. Juntamente com a Igreja será retirado da terra o Espírito Santo como “habitação” dos salvos porque não haverá mais salvos. O Espírito Santo atuará como no Velho Testamento quando Ele “inspirava” as pessoas. Voltará a ser então pregado o Evangelho do Reino (Mt 24:14) que Jesus pregava (e João Batista também) porque o Reino de Deus (o milênio) estará muito próximo. Haverá chance de arrependimento para aqueles que nunca ouviram o Evangelho. Para os que ouviram o Evangelho e rejeitaram Jesus, Deus mandará a “operação do erro para que creiam na mentira” (2 Ts 2:11) e para esses não haverá mais nenhuma chance de salvação.

.

Tudo na nossa vida é permitido por Deus?

Tudo. O que Deus não permite não acontece.

.

Deus conhece tudo sobre nós, então nós nunca surpreendemos a Deus em nossos momentos de oração e adoração. Deus fica emocionado com uma entrega sincera nossa?

Isaías 62:5 – “Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.”

.

Quais são os milagres dos dias atuais, já que você disse que as curas são da época dos apóstolos? ( Claro que não só curas são milagres, mas o que Deus mais faz nos dias atuais?)

Nos manter vivos é o maior miagre de Deus hoje. Mas se você se refere a acontecimentos sobrenaturais, esses são realizados na vida de cada pessoa através de um relacionamento pessoal com Deus e através do Espírito Santo. Os sinais acabaram todos no primeiro século.

.

O que no caso significa deixar nossos sonhos pessoais, negar a nos mesmos e seguir a Jesus?

Significa fazer o que os apóstolos fizeram (menos Judas Escariotes).

.

Germano, não tenho amigos cristãos e as pessoas mais próximas a mim são alguns ateus. E acho que isso derruba um pouco minha fé, eu deveria pedir a Deus amigos cristãos? E eu já tentei varias vezes falar de Deus pra eles, mas sempre entra um debate, dai eu nem discuto mais. Paz!

Seja amigo de Jesus e aja como um cristão, quem não é se afastará de você e os que são vão se aproximar. Faça isso. Leia a Bíblia, estude com amor, dedicação e profundidade a Palavra de Deus e conheça a fundo o Evangelho da Graça de Deus. Ore sempre antes de ler e estudar pedindo entendimento ao Espírito Santo. Procure manter comunhão com pessoas cristãs e creia: Jesus direcionará a sua vida. (Sl 37:5)

.

Germano, queria dizer que depois do blog, eu vi que vários pastores estavam enganados ou querendo enganar. Tomei um susto quando vc disse que não existe o batismo do Espirito Santo, quando disse que não se deve pagar o dizimo, entre outras coisas.. todas com base bíblica. Confesso que fiquei mais esperta e a igreja que eu frequentava ñ passava aquilo que a bíblia diz, A principio achei q vc estava completamente errado, mas fui acompanhando o blog, o forms, face e principalmente a Bíblia e mudei totalmente o jeito de pensar. Sou grata pela sua vida. Deus te abençoe.

Nada como ir para a Palavra de Deus e conferir se o que ouvimos é verdade ou não, não é mesmo? Alegre-se, o Espírito Santo de Deus está guiando você. Mantenha-se firme na leitura e estudo da Bíblia, em oração constante, comunhão com pessoas cristãs e firme na fé.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Ivanildo Arcanjo disse:

    Prezados Senhores, boa tarde!

    O que pode enviar sobre o Batismo das águas?
    Desde de já agradeço.
    Att,

  2. germano disse:

    Ivanildo Arcanjo,
    .
    Digite ali em cima na caixa de pesquisa a palavra “batismo” (sem aspas) que aparecerão todos os posts relacionados.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório