Se amarmos, adorarmos, obedecermos a Deus, vamos estar amando, adorando, obedecendo a Jesus, correto?

João 10:30 – “Eu e o Pai somos um.”

.

Germano eu fiquei muito confuso com o seu post :s, se Deus odeia pecadores, pq João 3:16 diz que Deus amou o mundo de tal maneira, sendo que nós ainda éramos pecadores?

O que está escrito em João 3:16 é “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

.

Aonde na Bíblia tem a passagem em que Pedro e Paulo tem divergências, discutem, sei lá… sabe?

Gálatas 2.

.

Venho tentando ler a Bíblia, orando sempre, mas o que entendo é diferente do que você diz, talvez seja porque passei mais de 10 anos na igreja ouvindo a mesma coisa e agora você fala algo diferente de tudo que ouvi até hoje. Sabe de alguém aqui em Pernambuco para que eu possa aprender? Não é uma pergunta bíblica, mas você irá me ajudar muito! Paz!

A pergunta é bíblica e faz sentido. Pelo seu relato, você tem aprendido durante 10 anos a doutrina de uma denominação religiosa e isso não é o Evangelho da Graça de Deus que a Bíblia ensina. Se uma denominação pregar o puro e simples Evangelho da Graça de Deus as pessoas vão se dar conta de que não existe nenhuma denominação na Bíblia e vão começar a questionar. Para se manter ativas, as “igrejas” inventadas pelos homens precisam adaptar o Evangelho às suas necessidades. É isso que está escrito em I Timóteo 4:1-2 –  “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;”

E em II Pedro 2:1-3 – “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.”

Por isso é tão importante ler e estudar a Bíblia, para não ser enganado.

Quanto ao fato de eu conhecer alguém em Pernambuco, não, eu não conheço ninguém. E mesmo que soubesse de alguém aí eu faria o que Paulo fez quando deixou em Éfeso os anciãos sozinhos para cuidar da Igreja. Paulo recomendou que eles procurassem alguém? Não! O que Paulo disse foi:

“Agora, pois, irmãos, encomendo-vos A DEUS E À PALAVRA DA SUA GRAÇA; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.” – Atos 20:32

Em outras palavras, Paulo disse: “Busquem a Deus e leiam a Bíblia!”

Faça isso. Dedique-se à leitura e estudo da Palavra de Deus. E ore. Coloque em oração suas dúvidas que o Senhor é poderoso para lhe ensinar qualquer coisa e tirar qualquer dúvida.

.

O que é viver um evangelho verdadeiro?

Viver o Evangelho Verdadeiro pressupõe, em primeiro lugar, conhecer o verdadeiro Evangelho , o Evangelho da Graça de Deus (Atos 20:24) que é pregado hoje e  será pregado pelos cristãos até o arrebatamento da Igreja quando voltará a ser pregado o Evangelho do Reino de Deus durante os sete anos da tribulação. Para conhecer o Evangelho da Graça de Deus bem como a ordem de Deus para a Igreja, leia e estude a Bíblia de Atos 2 em diante, pois foi a partir daí que a Igreja passou a existir. Dê especial atenção às cartas de Paulo pois ele foi o “apóstolo dos gentios”.

.

Meus amigos me zoam por que vou casar virgem eles dizem que isso é coisa só pra mulher fazer o que acha devo tirar depois do casamento? Ou tanto faz tanto fez?

O que poucas pessoas entendem é que para Deus e de acordo com a Sua Palavra, ter relações sexuais é o mesmo que casar. Não existe isso de “perder a virgindade antes do casamento” porque perder a virgindade é casar. Tanto para homem como para mulher. E os seus “amigos” que lhe disseram que “é coisa só pra mulher” casar virgem, eles lhe explicaram como faz para só as mulheres casarem virgens? Porque o homem teria que perder a virgindade com alguém, não? Não existe isso de “tanto faz ou tanto fez”, Deus quer que façamos tudo decentemente e em ordem. E o que seus “amigos” disseram nem faz sentido, percebe?

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório