Então se alguém estiver doente (fisicamente) e pedir oração, nem adianta orarmos? Se um filho está no hospital com câncer, por exemplo, apenas devemos aceitar?

Isso que você disse não tem nenhuma base bíblica e você sabe disso. Se alguém estiver doente fisicamente, ore para que as pessoas que cuidam daquele enfermo sejam guiadas por Deus. Ore para que a pessoa suporte a enfermidade. Não perca seu tempo orando e pedindo cura para Deus. A medicina está muito adiantada. E foi Deus que permitiu. Se Deus quer a pessoa sã, ela simplesmente não adoece. Simples assim. Chega dessa palhaçada de curas. sinais, maravilhas, coisas extraordinárias, Deus fazendo isso, Deus fazendo aquilo. Salvos possuem a habitação do Espírito Santo. É Deus EM NÓS. O que você quer mais? Nem Paulo nem Timóteo foram curados das suas enfermidades. Pense.

.

A Lei não tem mais valor, foi abolida, então não preciso dar valor a muitos textos do AT, principalmente Leviticos, Deut, Numeros, Exodo…? É importante a leitura, mas não importa muito né?

A lei tem um valor imenso: mostrar o nosso pecado e a nossa iniquidade. Sem a lei, como saberíamos o valor da graça? Toda a Bíblia é importante: II Timóteo 3:16-17 – “TODA A ESCRITURA é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”

Existe uma diferença enorme entre ter valor e ter APLICAÇÃO PRÁTICA. Uma armadura de um cavaleiro medieval nos dias de hoje teria um valor imenso e nenhuma aplicação prática.

.

“Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.” Romanos 3:31. Aonde esta a abolição da lei?

Nos versículos anteriores que você pulou, por exemplo: Romanos 3:28 – “Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé SEM AS OBRAS DA LEI.”

O que isso quer dizer? Que a lei só serviu para mostrar o nosso pecado. Para mostrar que pela lei ninguém pode ser justificado. Gente, não adianta, por mais que vocês insistam, a lei acabou, foi abolida por Jesus, cravada na cruz. Não somos obrigados a cumprir nenhuma lei. Vivemos o Evangelho da GRAÇA de Deus. Se você quer cumprir alguma lei, é um herege e apóstata. Isso é o que diz a Bíblia.

.

‘Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. ‘ (João 14:12) Isso serve só para os apostolos ou para nos?

Serve para nós. Quando Jesus Cristo falou “obras maiores” nessa passagem, Ele não queria dizer coisas impressionantes e maravilhosas e sim OBRAS maiores. Vejamos então o que é a “obra de Deus” que o próprio Senhor Jesus nos responde:

“Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A OBRA DE DEUS É ESTA: QUE CREIAIS NAQUELE QUE ELE ENVIOU.” – João 6:28-29

Ou seja, a obra de Deus é crer em Cristo. Como poderíamos fazer então obras maiores do que o próprio Senhor Jesus? Alcançando mais pessoas com a mensagem do Evangelho. Hoje, com os recursos que temos, alcançamos um número infinitamente maior de pessoas do que o próprio Senhor Jesus alcançou com a Sua mensagem. Isso é fazer obras maiores.

.

‘Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. ‘ João 15:10 Então Jesus guardava os mandamentos de Deus, logo, o sabat?

Você precisa começar a ler a Bíblia urgentemente. Jesus foi morto pelos fariseus porque não guardava o sábado:

– Lucas 19:47-48 – “E todos os dias ensinava no templo; mas os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os principais do povo procuravam matá-lo. E não achavam meio de o fazer, porque todo o povo pendia para ele, escutando-o.”

– João 5:16 – “E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.”

– Lucas 6:6-7 – “E aconteceu também noutro sábado, que entrou na sinagoga, e estava ensinando; e havia ali um homem que tinha a mão direita mirrada. E os escribas e fariseus observavam-no, se o curaria no sábado, para acharem de que o acusar.”

– Lucas 13:14 – “E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado.”

– Lucas 14:1-4 – “ACONTECEU num sábado que, entrando ele em casa de um dos principais dos fariseus para comer pão, eles o estavam observando. E eis que estava ali diante dele um certo homem hidrópico. E Jesus, tomando a palavra, falou aos doutores da lei, e aos fariseus, dizendo: É lícito curar no sábado? Eles, porém, calaram-se. E, tomando-o, o curou e despediu.”

– João 5:8-13 – “Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado. Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito. Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda. Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda? E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão.”

.

E os demônios que se manifestam na igreja é o que? ‘-‘

Circo. Espetáculo para enganar os incautos. Olha só o que está escrito na Palavra de Deus:
I João 5:18 – “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, E O MALIGNO NÃO LHE TOCA.”

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório