Deus supre nossas necessidades tanto espirituais quanto materiais?

Todas.

.

Se não existem mais curas nos dias de hoje e são enganação, porque em Mc 16:15 Jesus diz “Ide e anunciai o evangelho.. em meu nome expulsarão, curarão…” Se foi só para os apóstolos, então não precisamos anunciar o evangelho também? E se foi só para eles, como Paulo curava?

Sim, nós precisamos pregar o Evangelho da Graça de Deus. Mas não porque Jesus Cristo disse aos apóstolos que deveriam fazer isso. Existem inúmeras outras passagens que dizem para que o façamos, como por exemplo:

Efésios 6:4 – “E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.”

I Timóteo 4:16 – “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.”

I Timóteo 5:17 – “Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina;”

II Timóteo 4:1-2 – “CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que PREGUES A PALAVRA, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.”

I Pedro 3:15 – “Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,”

E Paulo curava porque também era apóstolo: Romanos 1:1 – “PAULO, servo de Jesus Cristo, CHAMADO PARA APÓSTOLO, separado para o evangelho de Deus.”

.

E se aquilo de Mc 16.15 foi só pra eles, então quando Jesus dizia que ele era a videira e os ramos, era só pra eles também? E ser manso como ele era manso, era só pros apóstolos também? Tudo que ele dizia era somente aos apóstolos? Nada pode ser considerada para nós então?! Aonde diz que era só p apóstolos?!

Existem passagens que nos mostram que Jesus Cristo veio ao mundo para pregar unicamente para os judeus:

“E ele, respondendo, disse: EU NÃO FUI ENVIADO SENÃO ÀS OVELHAS PERDIDAS DA CASA DE ISRAEl.” – Mateus 15:24

“VEIO PARA O QUE ERA SEU, e os seus não o receberam.” – João 1:11

Jesus também recomendou aos doze que pregassem unicamente para os judeus e deu poderes a eles (aos doze, Judas Escariotes inclusive):

“Jesus ENVIOU ESTES DOZE, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; mas IDE ANTES ÀS OVELHAS PERDIDAS DA CASA DE ISRAEL; e, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. CURAI OS ENFERMOS, LIMPAI OS LEPROSOS, RESSUSCITAI OS MORTOS, EXPULSAI OS DEMÔNIOS; de graça recebestes, de graça dai.” – Mateus 10:5-8

Então existem passagens que sim, eram só para os judeus: “Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;” – Mateus 5:5

Essa era uma promessa para os judeus, as promessas para a Igreja não são terrenas, mas celestiais: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;” – Efésios 1:3

Ou seja, Israel = bênçãos terrenas; Igreja = bênçãos celestiais.

Já quando Jesus dizia que Ele era a videira, o assunto aqui é dar frutos ou não. Portanto, “estar em Cristo” é para nós sim. O mesmo ocorre com ser “manso e humilde”, uma característica do caráter de Deus mostrado em Jesus Cristo que é Deus encarnado.

É importante termos em mente que os sinais que “seguiram aqueles que creram” foram temporários e tiveram um fim específico que era mostrar o poder de Deus até que a Bíblia estivesse completa. Hoje nós temos a Palavra de Deus totalmente revelada a nós “Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade.” – Hebreus 2:4

.

O que significa 666?

A Bíblia só diz que é o número de um homem: Apocalipse 13:18 – “Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.”

.

“Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o [aleipho] com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. (Tiago 5:14,15) “ENTAO A CURA É SÓ PARA OS APOSTOLOS????

Não adianta gritar. É claro que a cura foi só para os apóstolos. Você não sabe ler? Se sabe, não sabe interpretar.

> E a oração da fé salvará o doente – SALVARÁ!!!, ninguém disse curar, é salvar a alma.

> e o Senhor o levantará – e o Senhor (Deus, no caso) o levantará, exaltará, honrará. Novamente não se refere a qualquer tipo de cura física, mas da fidelidade de Deus.

> (e, como consequência) se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. ESSA É VERDADEIRA CURA.

Ninguém está falando em curar doentes aqui. Entenda de uma vez por todas, não existem mais curas desde o tempo dos apóstolos, no primeiro século. Isso é invenção de enganadores, charlatães, apóstatas e hereges que enganam o povo porque vivemos em um país onde 75% das pessoas são analfabetas funcionais, não tem condições de interpretar o que leem, não sabem escrever e precisam de quem raciocine por elas. Por favor, sejamos sérios com a Palavra de Deus. Veja o versículo seguinte aos citados por você: Tiago 5:16 – “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que SAREIS. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Você acha mesmo que Paulo está nos dizendo para orarmos uns pelos outros para que obtenhamos curas físicas? Paulo não está falando em cura física, mas cura da alma, salvação. Isso era o que Paulo fazia, pregar o Evangelho da graça de Deus.

.

Aonde está escrito que Mc 16 foi somente para os apóstolos? Se foi pra eles apenas, para sinais e tal, onde está a base biblica para isso?

Na Bíblia, claro! Faça o que eu disse, faça as perguntas: QUEM disse isso? O QUE foi dito? QUANDO foi dito? COMO foi dito? ONDE foi dito? PORQUE foi dito? PARA QUEM foi dito? Faça isso que vai ajudar você a entender.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório