O que é querubins?

Querubins são anjos.

.

Estou iniciando a leitura bíblica… como eu faço pra me guiar corretamente?

Inicie pelo Novo Testamento, pelos evangelhos, nessa ordem: João, Marcos, Mateus e Lucas. Depois leia Atos dos Apóstolos e termine o Novo Testamento. Se achar difícil o livro do Apocalipse, deixe para o final. Inicie o Antigo Testamento pelo Gênesis e leia até Malaquias. Alguns livros do AT como Daniel e Ezequiel, em virtude da simbologia, precisarão de um estudo posterior para melhor entendimento. Se você ler de quatro a cinco capítulos por dia, em um ano terá lido toda a Bíblia. Importante: ore sempre antes de ler.

.

Não precisa confessar a ninguém além de Deus então?

Não. Você precisa confessar a alguma pessoa o seu pecado quando aquela pessoa está diretamente envolvida. Se você brigar com alguém, por exemplo, deve pedir perdão e confessar o seu pecado. E claro, sempre confessar a Deus. Mas confessar a alguma “autoridade” religiosa, não. Isso não é bíblico.

.

Germano, como faz pra deixar Deus no controle de tudo?

Entregue tudo para Ele e nunca mais pegue de volta.

.

Pensando desse modo podemos considerar que o anticristo são pessoas que denigrem e implantam ardis dentro da própria igreja?

Exato, são todos aqueles que vão contra a doutrina de Jesus Cristo. Ou, como está no artigo, “um anticristo é uma pessoa que nega Cristo, ou que nega que este veio na carne.”

.

Como entender a parábola dos talentos? Esses talentos são habilidades como os pastores pregam?

Talentos são aquelas habilidades que Deus nos deu. Qualquer habilidade.

.

Por que Deus abençoou tanto a Jacó, mesmo ele sendo trapaceiro tomando a promogenitura de Esaú?

Pelo mesmo motivo que Ele nos abençoa sendo nós trapaceiros também: Amor.

.

Minha fé esfriou. E agora?

Ore que ela esquenta. Funciona!

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório