Decidir ter uma vida com Deus, mas não frequentar nenhuma igreja é errado?

Cristãos não “frequentam” igrejas, eles SÃO a Igreja. A Igreja é um corpo vivo composto por todas as pessoas salvas pela graça de Deus através da fé em Jesus Cristo desde o dia de Pentecostes (Atos 2) até hoje. Dê uma olhada neste post:

http://leiaabiblia.blog.br/voce-realmente-sabe-o-que-e-a-igreja/

.

Pq não podemos consultar mortos ou espíritos se Jesus mesmo relatou histórias do mundo dois mortos quando contou a história de lázaro?

Porque Deus diz que não. E Jesus, além de ser Deus, não consultou nenhum morto.

.

Existe diferença entre a Lei e os mandamentos então?

Existe diferença entre a Lei de Moisés (que Jesus cumpriu) e os mandamentos do Senhor Jesus, por exemplo. A Lei de Moisés foi abolida na cruz (2 Co 3:14). Os mandamentos do Senhor e a doutrina dos apóstolos para a Igreja estão na Bíblia de Atos 2 em diante.

.

É errado uma evangelica querer continuar solteira, não querer namorar nem casar com ninguém?

Não: I Corintios 7:8-9 – “Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu (solteiro). Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.”

.

Oi eu quero saber é verdade que o batismo do Espirito só acontece quando se fala em línguas, o batismo do Espirito Santo não acontece quando se batiza pelas águas? Onde esta na Bíblia?

Não existe mais batismo do Espírito Santo. Muitas pessoas estão preocupadas demais com o batismo no Espírito Santo. Algumas oram fervorosamente e vivem em constante frustração porque não receberam uma manifestação clara de batismo no Espírito Santo. Algumas até estão convencidas de que não serão salvas se não receberem este sinal especial de Deus. Jesus prometeu batismo com o Espírito Santo aos apóstolos (Atos 1:1-5) e prontamente cumpriu a promessa (Atos 2:1-4), capacitando os doze a falar em línguas estrangeiras à multidão internacional reunida no dia de Pentecostes (Atos 2:11,14). Todos aqueles que foram batizados para remissão de pecados receberam o dom do Espírito Santo (Atos 2:38), mas não há menção de nenhum sinal miraculoso acompanhando este dom. Anos se passaram, e algumas pessoas receberam poder para operar milagres ou falar outras línguas quando os apóstolos impunham suas mãos sobre elas (Atos 6:5-8; 8:5-7,14-19; veja, também, Atos 19:6-7). Em todo o Novo Testamento, há apenas um outro caso registrado de batismo com o Espírito Santo. Quando Pedro levou o evangelho aos gentios, a família e os amigos de Cornélio receberam este batismo especial (Atos 10:44-48). Quando Pedro descreveu o que tinha acontecido na casa de Cornélio, ele observou que este não era um evento de todos os dias que acontecesse a todos os crentes. Ele fez todo o caminho de volta ao “princípio” e comparou este batismo com o que aconteceu aos apóstolos no Pentecostes (Atos 11:15-16). Deus usou este batismo no Espírito Santo quando apresentou a salvação aos judeus, e quando ela foi oferecida aos gentios. Ele não o prometeu a todos, e não o deu a todos os seus seguidores. Alguns anos depois, Paulo afirmou que há somente um batismo (Efésios 4:5). Em Atos 2, havia dois. Em Atos 10, havia dois. Ao tempo em que Paulo escreveu aos efésios, um tinha se acabado e somente o batismo em água para a remissão dos pecados permanecia. Hoje, muitos declaram que receberam batismo no Espírito Santo, mas a Bíblia mostra que ninguém recebeu este batismo durante mais de 1.900 anos. Para sermos salvos, precisamos crer em Cristo.

.

Existe amizade construída, pensada por Deus? Eu tenho uma amiga que parece que foi Deus, caramba. Eu ajudo ela com a Palavra, e ela me ajuda também. Juntas vamos caminhando.

Tudo é pensado por Deus: Mateus 10:30 – “E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.”

.

Tudo que acontece nas nossas vidas é propósito de Deus?

Ou é propósito, ou Deus permitiu.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório