Então, a dúvida é a seguinte, uma vez obtida alguém pode perder a salvação?

Não, ninguém perde a salvação. Leia com muita atenção o post abaixo:

http://leiaabiblia.blog.br/seguranca-e-certeza-da-salvacao-eterna/

.

Na Bíblia sabemos que há contradições em várias partes dela, isso por causa dos copistas, que a cada cópia que lhes é feita eles acrescentam e/ou modificam algo. O que devemos fazer já que a Bíblia que temos hoje não é a original ?

Quem lhe disse isso, se enganou. Veja este post e entenda o que aconteceu com o texto bíblico ao longo dos anos: http://leiaabiblia.blog.br/porque-voce-acredita-na-biblia/

.

Porque devo ser dizimista? onde fala do dizimo no novo testamento?

Porque devo ser dizimista?

RESPOSTA: Não deve. O dízimo já não existe há dois mil anos.

Onde fala do dizimo no novo testamento?

RESPOSTA: Se for com relação à obrigatoriedade de dar o dízimo, para os cristãos não existe. O dízimo para os cristãos é anti-bíblico.

.

O que são as promessas de Deus? As pessoas dizem que “o que Deus te prometeu Ele vai cumprir”, Deus faz promessas específicas as pessoas?

Esqueça o que as pessoas dizem. Leia a Bíblia, é lá que estão todas as respostas. Comece pelo Novo Testamento. Depois que você ler toda a Bíblia pela primeira vez, você vai começar a entender.

.

Irmão me perdoe, mas não concordo que não devemos ser dizimistas. Em que lugar na bíblia diz que não devemos ser dizimistas?! E mais, mesmo que voce diga que a bíblia só fala de dizimo que o antigo testamento eu digo que não, porque em Mt 23:23 Jesus fala para os fariseus sobre os dízimos e muitas outras passagens do NT fala-se sobre dízimos. E mais, nós cristãos temos que crer e cumprir toda a Palavra de Deus e não somente o novo testamento. Por isso o dizimo é Sim uma ordenança de Deus para os cristãos. Graça e Paz ;)

Eu sei que é triste quando a gente descobre isso, mas enganaram você. O dízimo é anti-bíblico nos dias de hoje porque não existe mais dízimo a dois mil anos. Além disso, o dízimo nunca foi dinheiro e nunca foi para Deus. O dízimo foi instituído por Deus e dado por herança aos Levitas, a tribo israelita que cuidava da Tenda da Congregação e posteriormente do Templo em Jerusalém. Veja Números 18:21 – “E eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo ministério que executam, o ministério da tenda da congregação.”

Ou seja, o dízimo era o correspondente a dez por cento do produto da agricultura e pecuária que era produzido pelas outras onze tribos de Israel e dados aos Levitas, que não tinham condições de plantar nem criar animais para o seu próprio sustento, pois eles se ocupavam unicamente com a Tenda da Congregação. Veja que o dízimo foi instituído por Deus unicamente para os Israelitas, para ninguém mais. Embora a maioria das denominações hoje aceite e até cobre dízimo com forma de manter as “igrejas”, essa prática é totalmente anti-bíblica e não reflete o que nos foi ensinado por Jesus e pelos apóstolos.

Quanto ao que você disse, que “nós cristãos temos que crer e cumprir toda a Palavra de Deus e não somente o novo testamento”, o que está escrito é:

1) Temos que crer em Jesus Cristo. Só em Jesus Cristo:

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” – João 5:24

2) Não temos que cumprir nada; Jesus Cristo já cumpriu tudo:

“Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.” – Mateus 5:17

3) O Velho Testamento foi abolido por Cristo:

“Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;” – II Corintios 3:14

4) E ainda: “Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.” – Gálatas 5:4

Leia: http://leiaabiblia.blog.br/dizimo-e-biblico-nos-dias-de-hoje

Sinceramente, espero ter ajudado.

.

Mas se a pessoa não DEU FRUTO, ela não obteve salvação. Mas uma vez salvo, sempre salvo. Não é?

Quem é verdadeiramente salvo, sim. Uma vez salvo, sempre salvo.

.

Em questão de dízimo, posso frequentar uma denominação e não pagar o dízimo? Como fazemos então se é errado pagar dízimo?

Você fez duas perguntas:

PERGUNTA 1: Posso frequentar uma denominação e não pagar o dízimo?

RESPOSTA: Isso é algo que você vai ter que resolver com a denominação. Cada denominação tem suas regras e doutrina próprias e é por essas regras e doutrinas que você terá que se guiar ao frequentar uma denominação.

PERGUNTA 2: Como fazemos então se é errado pagar dízimo?

RESPOSTA: Fazemos de acordo com o que nos ensina a Palavra de Deus. Se o que você quer é Jesus Cristo, deseja ser salvo, quer ir para o céu, quer fazer a vontade de Deus e gostaria de entender a vontade de Deus para a sua vida, é na Palavra de Deus que você encontra a ordem de Deus para a Igreja e para nós hoje no tempo da Graça e não frequentando uma denominação que é algo que nem existe na Bíblia. A conduta de um cristão é pautada pelo que diz a Palavra de Deus e não pelo que ele vê na cristandade ou pelo que outras pessoas fazem e muito menos por uma denominação criada pelos homens.

Sabemos que “o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;” I Timóteo 4:1-2) e que “também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós HAVERÁ TAMBÉM FALSOS DOUTORES, QUE INTRODUZIRÃO ENCOBERTAMENTE HERESIAS DE PERDIÇÃO, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E MUITOS SEGUIRÃO AS SUAS DISSOLUÇÕES, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E POR AVAREZA FARÃO DE VÓS NEGÓCIO COM PALAVRAS FINGIDAS; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” – II Pedro 2:1-3

Isso bastaria para deixar um cristão de cabelos em pé e conferindo na Palavra de Deus cada vírgula como faziam os bereanos (Atos 17,) mas sabemos que não é assim.

Para saber mais, leia os posts abaixo:

http://leiaabiblia.blog.br/ha-profetas-na-igreja-de-hoje/

http://leiaabiblia.blog.br/afinal-o-que-e-igreja/

http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-do-senhor-como-se-chama/

http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-verdadeira-pode-ser-identificada-por-sucessao-historica/

http://leiaabiblia.blog.br/qual-a-origem-da-igreja-catolica/

http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-e-seu-dinheiro/

http://leiaabiblia.blog.br/igrejas-que-seguem-o-velho-testamento/

http://leiaabiblia.blog.br/o-que-significa-a-palavra-igreja/

http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-universal-e-a-igreja-local/

http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-que-jesus-construiu/

http://leiaabiblia.blog.br/a-adoracao-na-igreja-local/

http://leiaabiblia.blog.br/o-crescimento-da-igreja/

http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-verdadeira/

http://leiaabiblia.blog.br/a-organizacao-da-igreja/

http://leiaabiblia.blog.br/de-qual-igreja-voce-e/

http://leiaabiblia.blog.br/nao-conhece-nenhuma-igreja-fiel/

http://leiaabiblia.blog.br/escolha-a-igreja-certa/

http://leiaabiblia.blog.br/qual-o-proposito-da-igreja/

http://leiaabiblia.blog.br/qual-a-verdadeira-igreja/

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório