O que a Bíblia fala de como nos vestir? Minha duvida vem dessas igrejas que as mulheres se vestem de saias e não podem usar calça, e tem até algumas que não se depilam?

Leia o Novo Testamento a partir do livro de Atos e principalmente 1 Timóteo, que tem instruções específicas a esse respeito. De uma maneira geral, a Bíblia nos ensina a nos vestir com decência. Quanto às doutrinas das igrejas e essas regras específicas, estas são preceitos de homens e não tem base bíblica.

.

Vim da Congregação Cristã No Brasil, a única igreja em que respeita o que diz biblia inteira. Como por exemplo o uso do véu, em que fala em I Corúitios 11 (6 Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também; se, porém, para a mulher é vergonhoso ser tosquiada ou rapada, cubra-se com véu. Porque todas as igrejas não respeitam esse mandamento? Ou foi a própria igreja que entendeu errado?

O que a Bíblia nos ensina é que existe UMA Igreja, a Igreja Verdadeira, a Noiva de Cristo, que é a reunião de todos salvos pela graça de Deus através da fé em Jesus Cristo desde o dia de Pentecostes (Atos 2) até hoje. As denominações, que muitos também chamam de igreja, não tem base bíblica e são uma criação dos homens; as denominações são um desvio da doutrina dos apóstolos (Atos 2:42) na qual está fundamentada a verdadeira Igreja. Com relação ao uso do véu, cada denominação cria a sua própria doutrina e poucas fazem uso do véu. Para entender melhor o que é a Igreja verdadeira, leia o post: http://leiaabiblia.blog.br/voce-realmente-sabe-o-que-e-a-igreja/

.

Como a Bíblia pode falar do amor de Deus que é tão maravilhoso, e em outro capitulo repudiar os homossexuais só por ter amor a uma pessoa do mesmo sexo?

Deus não repudia ninguém “só por ter amor a uma pessoa do mesmo sexo”. Deus repudia a prática homossexual. Assim como Deus repudia os ladrões e não repudia quem mesmo sentindo vontade de roubar, se arrepende deste sentimento. E quando você não entende ou não concorda com qualquer coisa que esteja na Palavra de Deus, não é na Bíblia que está o problema.

.

Têm um pastor que rouba mais do que qualquer outro, da universal…como explicar isso?

II Timóteo 3:1-5 – “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.”

E ainda:

“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós HAVERÁ TAMBÉM FALSOS DOUTORES, QUE INTRODUZIRÃO ENCOBERTAMENTE HERESIAS DE PERDIÇÃO, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza FARÃO DE VÓS NEGÓCIO COM PALAVRAS FINGIDAS; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” – II Pedro 2:1-3

.

Um muçulmano pode chegar a salvação sem se converter ao cristianismo ?

Atos 4:12 – “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”

João 14:6 – “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão POR MIM.”

.

O que me garante que a bíblia é confiável ?

http://leiaabiblia.blog.br/porque-voce-acredita-na-biblia/

.

Porque os católicos não respeitam o sábado como dia de descanso, como a Bíblia diz em Ex. 20?

Não existem católicos na Bíblia.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório