Evangélicos podem usar coisas com símbolo de cruz. Como roupas e assessórios?

I Corintios 6:12 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”

I Corintios 10:23 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.”

O apóstolo Paulo nos mostra que temos tanto a liberdade em Cristo como o discernimento que nos dá o Espírito Santo de Deus. É preciso, portanto, levar em conta se alguma coisa edifica ou ainda se não estamos sendo “dominados” por aquilo no sentido até de idolatrar algo. Uma pessoa cristã não perde tempo com essas coisas porque o bom senso que nos é dado pelo Espírito Santo também nos ensina que o que importa não é como somos por fora, mas o que carregamos por dentro. Deus vê o coração.

.

Existe mesmo alguma relação com Apocalipse 17:9 em diante, e essa história de que os papas são os reis, Roma a cidade das sete colinas onde está assentada a besta…?

Apocalipse 17:9-10 – “Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.”

Roma é a cidade das sete colinas, só que os sete reis são os Imperadores Augusto, Tibério, Calígula, Cláudio, Nero, Vespasiano e Tito, que reinaram de 27 a.C. até 81 d.C.

É interessante notar que a grande maioria das pessoas erradamente acredita que o livro do Apocalipse se refere aos acontecimentos dos nossos dias, sendo que o primeiro versículo do Apocalipse é claríssimo ao relatar: “REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos AS COISAS QUE BREVEMENTE DEVEM ACONTECER; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;”

Ou seja, muitas das coisas que são relatadas no Apocalipse já aconteceram.

.

Qual a sua opinião sobre a teologia da prosperidade?

Uma olhada panorâmica sobre a Bíblia nos mostra que Deus prometeu bênçãos materiais e terrenas para Israel e bênçãos celestiais para a Igreja (Ef 1:3), que era um mistério só revelado em Cristo e que teve início no dia de Pentecostes (Atos2).

O que vemos hoje em dia sendo pregado por esses pregadores na televisão, no rádio e nessas igrejas que estão sempre cheias de gente buscando a realização dos próprios sonhos e desejos não tem absolutamente nada a ver com o Evangelho da Graça de Deus que é o Evangelho pregado hoje pelos cristãos. O que a Palavra de Deus nos ensina é que devemos estar contentes se tivermos o que comer e vestir: “Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.” – I Timóteo 6:8

A teologia da prosperidade é uma doutrina totalmente estranha ao que nos ensina a Palavra de Deus.

.

Como ouvir a voz de Deus?

Lendo a Bíblia. É através da Bíblia que Deus fala conosco.

.

O que é descansar em Deus? Quando devemos descansar em Deus, e quando devemos agir?

Mateus 11:28-30 – “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Descansar em Deus sempre; e agir sempre.

.

Se Deus é amor por que criou um ser falho que sofreria e muitos padeceriam no inferno??

1) Deus é amor mas não é só amor, Ele também é justiça.

2) Deus não criou um ser falho, quem falhou foi o homem e essa é causa do sofrimento.

3) E padece no inferno quem quer. Jesus pagou a conta para todo aquele que aceitá-lo como Senhor e Salvador. Acontece que nem todo mundo quer ser salvo. Veja Tito 2:11 – “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a TODOS os homens,”

.

Se eu aceito JESUS só por medo do inferno eu vou para o céu??

Fazer a coisa certa pelo motivo errado é o mesmo que fazer a coisa errada. Medo de ir para o inferno ou desejo de ir para o céu não salvam ninguém.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório