Germano, a bíblia nos fala, acho que em romanos, que toda autoridade é escolhida por Deus. No caso de pessoas como Hitler, Deus teria dado permissão?

Deus não deu permissão, Ele ordenou: Romanos 13:1 – “TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque NÃO HÁ POTESTADE QUE NÃO VENHA DE DEUS; e AS POTESTADES QUE HÁ FORAM ORDENADAS POR DEUS.”

.

Um evangélico pode ser médico? Se Deus cura, por que existe a necessidade de médicos?

Um evangélico pode ser médico?

Resposta:Não há nada na Bíblia impedindo. Obs: Lucas era médico.

Se Deus cura, por que existe a necessidade de médicos?

Resposta: Paulo tinha um “espinho na carne” e Deus não fez nada, este recomendou a Timóteo que tomasse vinho com água para as enfermidades do estômago. O mundo está repleto de gente com unha encravada, pedra na vesícula e caspa. Isso de “Deus cura” não é bíblico.

.

Deus realiza os desejos até das pessoas em pecado?

Deus não é um “gênio da lâmpada mágica” que realiza desejos, Deus executa os Seus planos. Leia a Bíblia para saber quais são.

.

Como será realmente o fim do ano? Toda a humanidade vai sofrer antes do arrebatamento?

Como será realmente o fim do ano?

Resposta: O fim do ano costuma ser igual: Natal, peru, réveillon queima de fogos… aquelas coisas.

Toda a humanidade vai sofrer antes do arrebatamento?

Resposta: A humanidade já está sofrendo. E vai sofrer bem mais.

Leia o post: Fim dos tempos, o que acontecerá?

.

Comemorar a páscoa e comer ovos de chocolate é anti-bíblico? o que a Bíblia diz a respeito?

Biblicamente falando, não há nenhuma conexão entre a ressurreição de Jesus Cristo e as tradições modernas relacionadas com o Domingo de Páscoa. Essencialmente, o que ocorreu é que, a fim de tornar o Cristianismo mais atraente para os não-Cristãos, a antiga Igreja Católica Romana misturou a celebração da ressurreição de Jesus com as celebrações dos rituais da fertilidade que ocorriam na primavera. Estes rituais de fertilidade são a origem do ovo e das tradições do coelho.

De todo jeito, sinta-se à vontade para celebrar a ressurreição de Cristo no domingo de Páscoa. A ressurreição de Cristo é algo que deve ser comemorada todos os dias, e não apenas uma vez por ano.

.

Segundo a Bíblia, somos eleitos ou podemos nos achegar a Deus?

Segundo a Bíblia, somos eleitos e podemos nos achegar a Deus.

Romanos 8:29-30 – “Porque os que dantes conheceu também os PREDESTINOU para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que PREDESTINOU a estes também CHAMOU; e aos que chamou a estes também JUSTIFICOU; e aos que justificou a estes também glorificou.”

Apocalipse 17:14 – “Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, CHAMADOS, e ELEITOS, e FIÉIS.”

Tito 2:11 – “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a TODOS os homens,”

I Timóteo 2:4 – “Que quer que TODOS os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.”

João 6:37 – “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim DE MANEIRA NENHUMA O LANÇAREI FORA.”

.

Qual a diferença entre: cristão, evangélico e crente?

Basicamente é:

Cristão – quem segue a Jesus Cristo.

Evangélico – quem segue alguma doutrina evangélica.

Crente – no contexto religioso, crente é todo aquele que crê em Deus e manifesta a sua crença religiosa.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório