É correto cobrar o dízimo? Como fica quem tá desempregado?

Não existe mais dízimo. Além disso, o dízimo nunca foi dinheiro (Dt 14:22-29), era dado a cada três anos (Dt 26:12) e nunca foi para Deus (Nm 18:21). O dízimo foi instituído por Deus para sustento dos Levitas, que cuidavam da Tenda da Congregação (Nm 18:23-26) e, como se ocupavam exclusivamente deste ofício, não receberam terras onde pudessem plantar e criar. O dízimo era o correspondente a dez por cento do produto da agricultura e pecuária que era produzido pelas outras onze tribos de Israel e dados aos Levitas para o seu sustento. O dízimo foi instituído por Deus unicamente para os Israelitas e com esta finalidade específica, para ninguém mais. Embora a maioria das denominações hoje aceite e até cobre dízimo com forma de manter as “igrejas”, essa prática é totalmente anti-bíblica e não reflete o que nos foi ensinado por Jesus e pelos apóstolos.

Nos dias de hoje, tempo da graça e da Igreja, o que aprendemos na Palavra de Deus é que a Igreja faz “coleta” e “para os santos” (1 Co 16:1-2). Ou seja, os irmãos, no mesmo Espírito que já animava a Igreja Primitiva, contribuem uns para com os outros para que ninguém passe necessidades, principalmente um irmão desempregado.

.

O que a biblia fala sobre o homossexualismo?

Que é pecado: “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” – I Corintios 6:9-10

E ainda; “Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,” – I Timóteo 1:9-10

.

Eu não vou a igreja, e não quero seguir nenhuma religião. Mas de acordo com meus principios de acreditar em Deus e na vida de Jesus Cristo, sou verdadeiramente cristã. Mas sobre o batismo o que eu faço? Ja que não vou a igreja, como posso me batizar? Não entrarei no reino dos céus por isso?

Você não é cristã de acordo com “os seus princípios” e sim de acordo com os princípios de Deus. E você não precisa “ir a uma igreja” para ser batizada. Qualquer pessoa pode batizar você. O que importa não é QUEM batiza, mas EM NOME DE QUEM você é batizada. Leia este artigo que vai lhe ajudar a entender melhor: Quem pode batizar uma pessoa?

.

Pensar em coisas erradas, mesmo que não seja desejo, é pecado ?

Pensar em coisas erradas é falta de foco e disciplina mental. Leia lá no blog: O que é renovar a mente?

.

Cristão não pode comer carne vermelha na semana santa, ou só são os católicos ?

I Corintios 10:25 – “Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência.”

Colossenses 2:16-17 – “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.”

Cristãos não se importam com essas tradições e aproveitam os feriados da Semana Santa para ler bastante a Bíblia e conhecer mais a Palavra de Deus.

.

Queria que você me respondesse um versículo muito “estranho” na Bíblia que diz o seguinte: Se uma noiva virgem for estuprada na cidade e não gritar alto o bastante, então os homens da cidade a apedrejarão até a morte. [ DEUTERONÔMIO 22:23-24]

Deuteronômio 22:23-24 – “Quando houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade, e se deitar com ela, então trareis ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram; a moça, porquanto não gritou na cidade, e o homem, porquanto humilhou a mulher do seu próximo; assim tirarás o mal do meio de ti.” ACF

Não sei qual é essa tradução que você usou, mas a ACF – Almeida Corrigida Fiel é uma Bíblia com tradução mais fiel ao original. Leia novamente o versículo aí acima e veja que o sentido é diferente.

.

(sobre o DEUTERONÔMIO 22) Eu escrevi o versiculo de acordo com o que entendi, me explica o que fala na verdade.

“Quando houver uma moça que seja noiva e virgem e ela tiver relações sexuais com algum homem, os dois serão apedrejados até a morte porque ela deveria ter pedido socorro para que isso não acontecesse e o homem humilhou a mulher que era de outro. Fazendo isso, vocês estarão eliminando o mal do meio de vocês.”

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório