Sabe se existe alguma parte na Bíblia que diga se é errado se envolver com mulheres que não vão á igreja ou não sejam cristãs?

Leia o post: O que é “Jugo Desigual”?

.

Onde está escrito na Bíblia que ‘não existe mais’ batismo no Espírito Santo com Dons????

Em 1 Coríntios, por exemplo. “Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.” – I Corintios 12:13

E ainda: “Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?” – Romanos 6:3

Leia tabém: O que significa o Batismo?

.

Até que ponto o sexo é errado em um relacionamento?

Sexo é algo destinado às pessoas legalmente casadas. Biblicamente, sexo é o casamento.

.

Eu discordo com a questão da manisfetação de demônios! A igreja é lugar d gnt salva, ok. Mas é um lugar onde pessoas q estão em busca da presença de Deus. E lá existem pessoas com autoridade vinda do Espirito Santo, para expulsar demonios. Vc diz: Essa pessoa não deveria estar congredando no meio dos salvos. NEGATIVO! Deus diz: Venha como estas! Quem somos nos, para definir qm deve ou nao frequentar a casa de Deus? Amo vcs, mas me decepcionei ao ler sua resposta irmão. Amor, o mundo precisa disso! Vamos ganhar almas para, Deus, e não selecioa-las. A, paz!

A Igreja não é um lugar, a Igreja são pessoas. A Igreja Verdadeira são as pessoas salvas pela graça de Deus através da fé em Jesus Cristo desde o dia de Pentecostes (Atos 2) até os dias de hoje. E a Igreja estará onde duas ou mais dessas pessoas estiverem reunidas ao nome de Jesus (Mt 18:20) independentemente do lugar. Reunidas somente ao nome de Jesus, não em nome de igreja isso ou igreja aquilo.

Quanto à Igreja ser “um lugar onde pessoas q estão em busca da presença de Deus”, isso nem faria sentido para um cristão. Como poderia alguém que tem a habitação do Espírito Santo de Deus “buscar a presença de Deus” se Deus habita naquela pessoa? Leia com atenção:

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” – I Corintios 3:16

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” – I Corintios 6:19

“Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós.” – II Timóteo 1:14

Quando você diz que “lá existem pessoas com autoridade vinda do Espirito Santo, para expulsar demonios”, nâo se dá conta de que, se a autoridade fosse do Espírito Santo e fossa dada à pessoa, não faria diferença onde a pessoa está porque a autoridade iria com ela aonde quer que ela fosse. Essa pessoa iria para o mundo (como Jesus) e lá sim, encontraria miríades de possesos para ficar expulsando demônios da manhã até de noite sem parar (como Jesus fazia). Porque essas “pessoas” não fazem isso? Simples, porque aquilo que você vê nisso que você chama de igreja é teatro, fingimento.

Sugiro que você tenha cuidado com as falsas afirmações. Não existe na Bíblia isso de “Venha como estas!”. Isso é mais uma dessas invenções na qual as pessoas acreditam sem conferir na Palavra de Deus se isso é verdade ou não.

Quanto à “casa de Deus”, ela já não existe a dois mil anos. A única “casa de Deus” que havia no Velho Testamento, o Templo em Jerusalém, foi destruída pelos romanos no ano 70 exatamento com Jesus profetizou em Mt 24. O único Templo do Espírito Santo de Deus hoje é o corpo dos salvos conforme já mostrei nos versúculos citados acima.

E por fim, quanto a “ganhar almas”, quem faz isso é o Espírito Santo de Deus. Nossa obrigação como Igreja seria dar testemunho cristão na terra através, principalmente, do nosso comportamento como cristãos. Mas como bem sabemos e Paulo já advertia aos anciãos em Éfeso a dois mil anos atrás, entraram lobos no meio do rebanho e homens que querem discípulos para si: “Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; e que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.” – Atos 20:29-30

Se buscarmos a Palavra de Deus veremos que a condição de ruína do testemunho cristão não será restaurada, mas sim julgada por Deus e removida da terra. Reitero que você leia com muita calma e atenção o post: Você realmente sabe o que é a Igreja?

Faça isso.

.

Pode esclarecer o que diz em Levitico 15:19-20? Isso quer dizer que quando eu estiver menstruada eu não posso sair de casa e nenhum homem poderá me tocar?

Nem sei o que é, mas se está em Levítico, era uma lei ou regra dada por Deus só para os judeus e só teve validade até o momento da morte de Jesus. Vivemos o tempo do Evangelho da Graça de Deus. Não estamos sujeitos a nenhuma lei. O que tem aplicação prática para nós é o que está no Novo Testamento.

.

Poderia me explicar 1Coritios 14:34-35???

Para entender 1 Coríntios 14:34-35 você tem que ler a última parte do versículo anterior, o v.33: I Corintios 14:33-35 – “Como EM TODAS AS IGREJAS dos santos, AS VOSSAS MULHERES ESTEJAM CALADAS NAS IGREJAS; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.”

As mulheres devem ficar caladas quando a Igreja está reunida. Para entender melhor, você pode ler os post: O Papel das Mulheres no Plano de Deus

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório