Namorar com 15 anos é errado ?

Se não for com o objetivo, planos e condições de casar, namorar em qualquer idade é errado.

.

Meu filho (1 ano e 6 meses) toma banho comigo. Tem algum problema com isso…pois tem aquela parte em levitico que diz..não descobrirá o filho a nudez do pai? Esse “descobrir a nudez” esta falando de incesto ou do simples fato de ver a nudez literalmente?

O padrão, a regra de fé e prática para nós está no Novo testamento. Ao ler a Bíblia, precisamos ter em mente que tudo o que está no Antigo Testamento se destinava aos judeus, o povo escolhido por Deus. Nem para os outros povos que também viviam à época do AT as leis de Deus tinham aplicação prática. É claro que os princípios tem validade, mas só os princípios. As leis, além de terem sido abolidas por Jesus, eram leis judaicas. Não existe nenhum problema em tomar banho com o filho. Até porque, uma criança dessa idade não tem a menor noção do que é nudez.

.

O que faço quando sou tentado á fazer alguma coisa errada, e ás vezes a atitude errada me coloca em risco, como beber, dirigir rápido, ofender alguém?

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” – Tiago 4:7

.

I Samuel 18:1-4 onde diz que a “alma de Jonatas se ligou com a alma de Davi, e Jonatas o amou como a sua própria alma”. “Angustiado estou por ti, MEU IRMÃO Jonatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o TEU AMOR do que o AMOR DAS MULHERES.” EXPLIQUE PRA MIM POR FAVOR ? Em outra passagem, Jonatã tira todas as roupas, entrega a Davi e se deita com ele. “Ele inclinou-se 3 vezes, e beijaram-se um ao outro” (Samuel I)

Me desculpe a franqueza, mas alguém precisa ter sérios problemas para enxergar sexo nas passagens que você citou. Qual o amor que é mais maravilhoso que o amor das mulheres, senão o amor de um irmão? E, com relação a tirar TODAS as roupas e se deitar com Davi, isso é uma heresia, o que está escrito é:

.

I Samuel 20:40-43 – “Então Jônatas deu as suas armas ao moço que trazia, e disse-lhe: Anda, e leva-as à cidade. E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e LANÇOU-SE SOBRE O SEU ROSTO EM TERRA, E INCLINOU-SE TRÊS VEZES; E BEIJARAM-SE UM AO OUTRO, E CHORARAM JUNTOS, MAS DAVI CHOROU MUITO MAIS. E disse Jônatas a Davi: VAI-TE EM PAZ; o que nós temos jurado ambos em nome do SENHOR, dizendo: O SENHOR SEJA ENTRE MIM E TI, E ENTRE A MINHA DESCENDÊNCIA E A TUA DESCENDÊNCIA, SEJA PERPETUAMENTE. Então se levantou Davi, e partiu; e Jônatas entrou na cidade.”

Nada aqui indica que qualquer um dos dois tenha tirado a roupa e muito menos TODA a roupa e muito menos ainda que tenha se deitado. Ou seja, Davi se PROSTROU em terra por três vezes, encostando as mãos e o rosto no chão em atitude de reverência e os dois se despediram chorando e dizendo: “O Senhor seja entre mim e ti, e entre a minha descendência e a tua descendência, seja perpetuamente.” Como pode alguém ser tão pervertido a ponto de enxergar uma relação homossexual nesta passagem?

.

Independente da idade que tu tenha, ou das coisas que tu viu, que mentalidade fraca a tua! Em Oséias fala que o povo perece por falta de conhecimento. E acredito que outros perecem por acharem que sabem demais. Não interessa absolutamente nada ter lido a bíblia inteira várias vezes se não entender e viver o que está nela. Independente de tu acreditar, ou não, no Espírito Santo, faz um teste. Lê a bíblia e pede a interpretação através do Espírito Santo, porque é ele que nós faz entender as coisas. A bíblia NÃO é um livro pra ser interpretado com o entendimento humano, e sim com revelação do Espírito. “Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus.” 1 Coríntios 2:4-5. Que Deus te abençoe!

Deus não revela mais nada já há dois mil anos, desde que o texto bíblico ficou completo. Tudo o que nós precisamos saber, toda a revelação de Deus está na Bíblia. O Espírito Santo simplesmente habita os salvos é nos dá entendimento sobre a Palavra de Deus, mais nada. Entendimento racional, através da mente, usando cérebro e raciocinando. E o versículo que você citou se destinava exclusivamente aos Coríntios, pelos problemas carnais que eles estavam enfrentando à época em que Paulo escreveu essa carta. Esse versículo não tem nenhuma aplicação prática para nós hoje. Para entender, basta você fazer as perguntas como eu já ensinei mais aí abaixo: QUEM disse isso? O QUE foi dito? QUANDO foi dito? COMO foi dito? ONDE foi dito? PORQUE foi dito? PARA QUEM foi dito?

.

As respostas seriam:

QUEM disse isso? Paulo

O QUE foi dito? Minha mensagem PARA VOCÊS AÍ DE CORINTO é espiritual e vem do poder de Deus.

QUANDO foi dito? Ano 55

COMO foi dito? Através de uma CARTA À IGREJA DE CORINTO.

ONDE foi dito? Em CORINTO.

PORQUE foi dito? Por causa da carnalidade daquela Igreja, que se situava em uma metrópole com 600 mil habitantes, uma cidade portuária, carnal, com dezenas de templos dedicados aos mais variados deuses e onde havia o Templo dedicado a Venus, onde haviam a sacerdotisas-prostitutas que raspavam a cabeça. Paulo precisava enfatizar que o poder dele e a pregação vinham de Deus, pois ele havia sido comissionado pelo próprio Jesus Cristo na estrada para Damasco. A Igreja de Corinto passava por problemas muito parecidos com as igrejas de hoje, pois aceitava como membro inclusive um homem que praticava incesto, e isso era inadmissível. Se Paulo não dissesse isso, estaria se nivelando à iniquidade da Igreja que ele havia fundado há três anos antes e à qual estava exortando com veemência.

PARA QUEM foi dito? Só para a Igreja de Corinto.

.

Saber ler e interpretar a Bíblia é fundamental para entendermos o que Deus quer de nós. Faça isso, não acredite em mim. Não creia nos homens. Tudo o que precisamos saber está na Bíblia. Estude-a. Sinceramente, espero ter ajudado você a entender onde está errando.

.

Beijar é pecado? Por quê?

Gente, entendam de uma vez por todas, a pergunta está errada. A pergunta não é se algo é pecado ou não. A pergunta é: “Isto agrada a Deus?” Porquê? Primeiro, porque cristãos não se preocupam com o pecado, pois o que está escrito é: I João 5:18 – “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.” Quer dizer que cristãos não cometem pecados? Não! Quer dizer que Jesus já pagou por todos os pecados daqueles que são salvos. Quem é salvo não tem que se preocupar com o pecado; quem é salvo se ocupa em agradar a Deus. E só. Simples assim.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório