Como ser cheio do Espírito Santo quando se é um pecador incrédulo?

Pecadores incrédulos podem ser cheios de muita coisa, mas do Espírito Santo, não. A não ser que deixe de ser um pecador incrédulo.

.

Como podemos ajudar uma pessoa a se firma na casa de Deus?

Não existe mais a “casa de Deus”. O que existe é o templo do Espírito Santo, que é o corpo das pessoas verdadeiramente salvas pela graça de Deus através da sua fé em Jesus Cristo.

.

O que fazer quando você faz coisas erradas e as pessoas que sabem que você é crente ficam te julgando?

Agradecer a eles, se arrepender, pedir perdão e fazer as coisas certas.

.

Mulheres podem sim ser pastoras. Ainda existem batismo com o espírito santo, um exemplo o falar em línguas. O dízimo não deixou de ser dízimo no novo testamento. Pois até Jesus disse que temos que dar o que é de Deus para Deus. Ou seja, se Ele nos deu tudo o que temos pq não devolver 10% para as obras?

Eu sinceramente recomendo que você leia a Bíblia e ore muito a respeito dessas questões. Não sou eu que digo, é o que está na Palavra de Deus. Não existe o menor respaldo bíblico para o pastorado feminino, nem para o batismo com o Espírito Santo, nem para o dom de línguas e muito menos ainda para o dízimo. O dízimo nunca foi dinheiro, nunca foi para Deus e nunca foi para qualquer outro povo que não os judeus da Antiga Aliança. Mas volto a dizer: não acredite em mim, vá para as Escrituras, estude a Palavra de Deus, ore e peça conhecimento, entendimento e sabedoria ao Espírito Santo de Deus.

.

Uma palavra pra mim ?

Três: LEIA A BÍBLIA.

.

A princípio, achei que fosse algum bom. Mas lendo as respostas de vocês, infelizmente são muito fracas. Não há respaldo para o Batismo no Espírito Santo? Nem para dízimo? Infelizmente os cristãos de hoje estão perdendo a essência.

Só há UM que é bom:

Marcos 10:18 – “E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? NINGUÉM HÁ BOM SENÃO UM, QUE É DEUS.”

Não há respaldo para o Batismo no Espírito Santo?

  1. Não, não existe o menor respaldo bíblico para o batismo no Espírito Santo nos dias atuais. Tudo o que vemos por aí atualmente são pessoas enganando e sendo enganadas quando dizem que são batizadas no Espírito Santo. O Espírito Santo de Deus hoje HABITA os salvos. E só, nada mais. Quem acredita que existe batismo no Espírito Santo está se deixando levar por falsas emoções carnais. Existem três ocorrências desse batismo na Bíblia, mais nada. E foi com um propósito específico, que você saberá se ler e estudar a Bíblia como deve ser feito.

Nem para dízimo?

  1. Muito menos para o dízimo. Eu já disse aqui várias vezes que o dízimo NUNCA foi dinheiro, NUNCA foi para Deus e NUNCA foi uma ordem para qualquer outro povo que não os judeus da Antiga Aliança. O dízimo era 10% do produto da agricultura e pecuária produzido pelas outras 11 tribos de Israel, destinado ao sustento dos Levitas, que cuidavam da tenda da congregação e posteriormente do Templo em Jerusalém (Nm 18:21). Não existem mais as onze tribos de Israel por causa da diáspora (dispersão dos judeus pelo mundo), não existe mais o Templo em Jerusalém e não existem mais Levitas. Qualquer pessoa que tenha lido e estudado a Bíblia com um mínimo de seriedade sabe disso.
  2. quanto aos cristãos perderem a essência, é isso mesmo que a Bíblia afirma que aconteceria, como em II Timóteo 4:3-4 – “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E DESVIARÃO OS OUVIDOS DA VERDADE, VOLTANDO ÀS FÁBULAS.”

A coisa mais fácil de se encontrar hoje é alguém que nunca leu toda a Bíblia e muito menos estudou as Escrituras, dando opinião a respeito do que não conhece. Até a seriedade e firmeza de caráter já perdemos. Não sei que idade você tem, mas eu que vi e vivi, tenho suficiente para afirmar, como o faz Paul Washer: “A igreja evangélica de hoje é mais ímpia e carnal do que os ímpios carnais de 30 anos atrás.” Os ímpios de 30 anos atrás ficariam horrorizados com o que chamamos de igreja hoje.

E, por fim, Mateus 7:14 – “E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, E POUCOS HÁ QUE A ENCONTREM.” Bilhões de pessoas. Desses, poucos são cristãos. Desses poucos cristãos, poucos entenderam o Evangelho. Desses poucos que entenderam, poucos buscam verdadeiramente entrar pela porta estreita. E desses pouquíssimos que se dizem cristãos, entenderam o Evangelho, leem e estudam a Bíblia e buscam entrar pela porta estreita, poucos a encontrarão.

Entenda que se você não estiver contra a grande maioria da humanidade, está no caminho errado.

Lucas 6:26 – “Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.”

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório