Qual o significado do batismo com Espírito Santo é: salvação ou revestimento de poder?

Não existe mais batismo com o Espírito Santo já há dois mil anos, mais ou menos. Hoje, o Espírito Santo de Deus habita os salvos. Nada mais. Leia os posts abaixo que vão lhe ajudar a entender melhor:

Batismo com Espírito Santo

A Obra do Espírito Santo

Deus limpa, transforma e dá o Espírito

Quando e como recebemos o Espírito Santo?

Podemos Sentir o Espírito Santo?

A habitação do Espírito Santo

O Espírito Santo de Deus em Nós

Quem é O Espírito Santo?

.

Se Deus nos ama tanto e quer que estejamos com ele, porque ele colocaria nossas almas em risco ao deixar a difusão de sua palavra a cargo de seres humanos falíveis, mentirosos e pecadores? Será que um professor deixaria um dos alunos assumir seu lugar se isto pusesse em risco o futuro da classe?

Deus não deixou “a difusão de sua palavra a cargo de seres humanos falíveis”. A Palavra de Deus é a Bíblia. Leia-a!

.

Se Satanás é o Pai da Mentira, como podemos ter certeza de que ele não enganou os cristãos e fez com que eles o adorassem como Deus e rejeitassem o verdadeiro Deus?

Lendo a Bíblia e orando.

.

Se Deus lançou o Diabo no inferno e o inferno é um lugar de castigo eterno, sem perdão, por que nos ensinam que o Diabo anda por aí nos tentando e nos possuindo? Um carcerário que deixa seus prisioneiros saírem para matar e roubar seria demitido por incompetência.

Deus não lançou o diabo no inferno. Ele vai lançar. Leia Apocalipse 20. E não é “carcerário”, é carcereiro.

.

Se Satanás consegue entrar até nas igrejas e fazer com que as pessoas tenham pensamentos impuros durante os cultos, como os cristãos podem ter tanta certeza de que ele não influenciou a redação e a composição da Bíblia segundo seus interesses?

Satanás só faz o que Deus permite. Ele é criatura de Deus. Leia a Bíblia e você entenderá.

.

Deus pensa? Por que um ser que já sabe de tudo precisaria pensar?

Para lembrar do que sabe, né? Você é meio lento de pensamento, não?

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório