Porque Deus deixa acontecer coisas ruins com pessoas inocentes? Ex: a fome da Africa

Não existem pessoas inocentes. Porque o homem é mau.

“Porque TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Romanos 3:23)

.

Porque Deus não fala com o homem como antigamente? Digo oralmente, assim como Ele falava com Abrãao, Noé, etc.

Porque tudo o que Deus tinha para nos dizer está na Bíblia. Agora Ele quer é nos ouvir. Ore!

.

Uma determinada denominação está entregando panfletos dizendo que o fim do mundo começou em 1914, e que o inferno não existe, pois é impossível Deus ser o amor e “torturar” pessoas no inferno. O inferno não existe? Existe datas na bíblia em profecias?

Entendeu porque é tão importante ler e estudar a Palavra de Deus? Comece pelo Novo Testamento. Você nunca mais vai precisar se preocupar em saber se o que estão lhe dizendo é verdade ou não. O inferno existe e Deus não vai “torturar” as pessoas lá. Não existe data certa para profecias bíblicas.

.

Olha, que vão ser aniquilado vão. Mas me desculpe, não existe nenhuma parte da Palavra de DEUS que fale que seria só no primeiro século com os apóstolos. Não tem isso na biblia, se tiver por favor quero que você me de o capítulo e o verso. Abraços..

Você está brincando, né? Acabei de lhe mostrar no original da Bíblia em grego, que foi exatamente isso que Paulo disse em I Corintios 13:8-10 – “O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.” e você quer mais o quê? É isso e fim. Agora ora e pede pro seu cérebro começar a funcionar porque não tem mais nada pra explicar. Você é que tem que entender. Se o seu cérebro não entende, paciência. Línguas acabaram, profecias acabaram e o Espírito Santo não batiza mais ninguém. Tudo o que você vê por aí é enganação. Hoje, o que nós temos é a habitação do Espírito Santo nas pessoas salvas e a Palavra de Deus, a Bíblia, o plano de salvação de Deus para humanidade totalmente revelado para nós através de 66 livros escritos ao longo de mais de 1500 anos por mais de 40 autores diferentes. Se você já leu e estudou toda a Bíblia e não entendeu, talvez não tenha lido e estudado como deve ser, orando sempre antes de ler e pedindo entendimento ao Espírito Santo. Se não leu, bem… Aí não tem como entender mesmo…

.

Amar ao próximo não significa querer perto? Como devemos amar ao próximo?

Amar ao próximo não significa querer perto?

Resposta: Não. Amar é simplesmente amar.

Como devemos amar ao próximo?

Resposta: Como a nós mesmos.

Mateus 22:37-39 – “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”

.

A Biblia foi escrita a quantos anos atrais ? um n° +/- exato

A Bíblia foi escrita ao longo de 1500 anos por mais de 40 autores diferentes. Começou a ser escrita a 1500 anos antes de Cristo e terminou de ser escrita por volta do ano 100 dC. A mais ou menos 2000 anos, portanto.

.

O que é circunciso?

Circunciso
Que ou quem sofreu a circuncisão.

Circuncisão é o ato de cortar a membrana externa do órgão genital masculino. Um rito derivado do pacto entre Jeová e Abraão, segundo a Bíblia Sagrada.

O Dicionário Houaiss define a circuncisão como a “retirada cirúrgica do prepúcio, praticada por razões higiênicas e/ou religiosas”.

Circuncisão é a remoção cirúrgica do prepúcio (dobra de pele) do pênis de um bebê, adolescente ou mesmo homem adulto. Antes era apenas um ritual religioso, hoje é feito em muitos países como uma forma de higiene para evitar transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório