Deus permitiria que alguém virasse lésbica ?

Tudo o que acontece, absolutamente tudo, só acontece porque Deus permite. Ao ponto de até os cabelos de nossa cabeça estarem contados: Mateus 10:30 – “E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.”

.

Você poderia explicar? Eu creio que a resposta não quis ser indutiva a nada, mas pela falta de explicação, fica parecendo que sim, pra quem não é um bom interpretador de textos. Quer dizer que posso virar lésbica? Deus deixa? Isso tem um propósito né?

Pelo que eu entendi, você está fazendo as perguntas erradas. Acredito que as perguntas são: você quer virar lésbica? Você quer fazer a vontade Deus? Você quer conhecer a Deus? Quer ter um relacionamento com Ele? Está disposta a pagar o preço para ter esse relacionamento? Você AMA a Deus sobre TODAS as coisas? Se não ama, QUER amar? Você CONFIA em Deus? Acredita que Ele verdadeiramente QUER que TODOS se salvem (1 Tm 2:4)? Você lê a Bíblia? Ora? Chora quando vê a humanidade caída? Estaria disposta a deixar TUDO por Cristo? Você entendeu o sacrifício de Jesus no calvário? Sabe o que significa Ele ter carregado o peso dos nossos pecados?

Nós temos que ter iniciativa quando se trata de ter um relacionamento com Deus. Deus não rejeita ninguém que O busque. Mas tem que buscar. Leia a Bíblia, ore, seja firme e persistente. E seja fiel. Deus é! E permite que façamos besteiras.

.

Bom dia, estou com uma dúvida sobre uma passagem na bíblia que diz que o Senhor parou o Sol para cumprir sua promessa. Agora o sol não se move quem se move é a terra. Mim ajude a entender esse versículo, pois qual significado de translação e rotação que estudei no ginásio não tem efeito nesse versículo?

“E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.” (Josué 10:13)

A verdade é que o sistema heliocêntrico de Copérnico ensinado nas escolas não tem nenhuma base científica, é só uma teoria assim como o é a teoria da evolução de Darwin. Na internet você encontra farto material a respeito.

.

Pelo que li aqui embaixo, eu entendi que você disse que não existem mais pessoas batizadas no Espírito Santo há dois mil anos e ninguém fala mais em línguas hoje. Foi isso mesmo que você quis dizer? Eu não entendi.

Foi isso mesmo que eu afirmei. O fenômeno que vemos hoje onde pessoas falam em uma linguagem ininteligível, se chama glossolalia. Saiba mais a respeito lendo o post: O que é glossolalia?

.

Você relatou aqui que Paulo disse que o dom de línguas acabou no primeiro século. Por favor, me amostre em que parte da bíblia isto se encontra ? E quanto a I Corintios 14:8 ? Paulo fala claramente que quer que todos falem em Línguas.

Quando ele fala ”O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;” e no verso de numero 10, ele fala ”Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que o é em parte será aniquilado” Ele estava dizendo da segunda vinda de Cristo. Línguas, Cessarão. Os dons espirituais, como profecia, línguas e ciências terminarão no fim da presente era. Agora quando ele diz, ”quando vier oque é perfeito” ele está se referindo a segunda vinda de Cristo.

Leia com atenção a resposta que eu dei >>> “E, quanto ao dom de línguas, ENCERROU-SE NO PRIMEIRO SÉCULO, CONFORME PAULO HAVIA DITO QUE ACONTECERIA EM I CORINTIOS 13:8 – “O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;” Ou seja, profecias, dom de línguas estrangeiras e adquirir conhecimento pelo poder do Espírito Santo, acabaram ali no primeiro século com os apóstolos.

E em I Corintios 14:8 o que temos é “Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?” Não fala nada daquilo que você disse.

E quanto ao que Paulo fala em I Corintios 13:10 – “Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.”, não se refere à segunda vinda de Cristo, e sim à Bíblia.

“otan de elqh to teleion tote to ek merouv katarghqhsetai” (I Coríntios 13:10 TR2). Obs.: TR quer dizer Textus Receptus, o original em Grego.

A construção em grego é neutra, o que descarta a possibilidade de estar tratando de alguém. Não é, assim, uma referência a Jesus, nem, como querem alguns outros, ao Espírito Santo, esta construção trata de algo, de um objeto, e não de alguém. Não há outro entendimento possível senão o de que este texto está tratando da palavra de Deus, que ainda estava, à época em que este texto foi escrito, sendo confeccionada. Na carta aos Hebreus temos:

“Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?” (Hebreus 2:3-4)

Esta passagem indica claramente que:

– O anuncio da salvação foi confirmado pelos que o ouviram sendo anunciada pelo Senhor.

– Os que ouviram testificaram através de sinais, milagres, várias maravilhas e dons do Espírito Santo.

Assim temos que estes dons miraculosos, incluindo aí o sinal de línguas, foram sinais utilizados para autenticar a revelação do evangelho, até que fosse completado o cânon do Novo Testamento, tornando-se, após isto, desnecessários uma vez que já estava ratificada a palavra de Deus junto à Igreja de Cristo. Este fato pode ser visto por haverem traduções feitas já em 150 d.C. que possuíam cânon idêntico ao que hoje encontramos em nossas Bíblias.

.

Deus se importa com todas às pessoas? Por que algumas pessoas sofrem tanto, e outras não?

Deus se importa com todas às pessoas?

  1. Sim. Se importa a ponto de saber o número de fios de cabelo na cabeça de cada um de nós (Mt 10:30).

Por que algumas pessoas sofrem tanto, e outras não?

  1. Porque as pessoas são más. O homem é mau. A natureza do homem é má. Leia Gn 6.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório