Existe o dom de revelação?

Deus não nos revela mais nada depois que a Sua Palavra, a Bíblia, ficou completa. Toda a revelação de Deus para nós está na Bíblia.

.

Deus permitiria que alguém virasse lesbica ?

Tudo o que acontece, absolutamente tudo, só acontece porque Deus permite. Ao ponto de até os cabelos de nossa cabeça estarem contados: Mateus 10:30 – “E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.”

.

Onde encontra-se a palavra “Lucifer na Biblia”? Pesquisei e o que encontrei é que esta tradução só existe em latin, e refere-se a estrela da manhã… e em apocalipse a mesma expressão refere-se a Jesus… HELP! (Fiquei confusa)

O nome Lúcifer é freqüentemente aplicado a Satanás, mas não há base bíblica para esta idéia. A palavra “Lúcifer” é a tradução em algumas Bíblias (ainda que não nas versões portuguesas mais comuns) da palavra hebraica hêlîl em Isaías 14:12. Versões bem conhecidas como a Revista e Corrigida, a Revista e Atualizada (1 e 2) e a Linguagem de Hoje traduzem esta palavra como “estrela da manhã.”

Isaías 14 é uma profecia sobre a queda do rei de Babilônia (veja 14:4). Este rei exaltava-se, buscando tomar a glória que pertence a Deus. A profecia de Isaías 14 mostra que ele seria derrubado de volta à terra.

É interessante que o Novo Testamento fale sobre a “estrela da alva” (2 Pedro 1:19) e a “estrela da manhã” (Apocalipse 2:28; 22:16). Em todas estas passagens, é claro que a estrela da manhã não é Satanás, ou qualquer outra criatura blasfema. O próprio Jesus é a brilhante estrela da manhã que abençoa seus servos fiéis.

Então, por que o nome “Lúcifer” é freqüentemente aplicado a Satanás? O uso partiu de uma interpretação errada de Isaías 14:12. Muitos comentaristas inseriram algo maior neste texto, vendo-o como uma explicação da origem de Satanás. Certamente há razão para acreditar que o Diabo foi um dos anjos (Jó 1:6), que ele tem estado em rebelião contra Deus desde antes da criação da Terra (1 João 3:8; veja Gênesis 3), e que vários anjos seguiram sua desobediência e serão castigados eternamente (Judas 6). O que o rei de Babilônia fez foi o mesmo tipo de pecado: desafiar a autoridade do Rei dos reis. Neste sentido, podemos pensar em “Lúcifer” como um filho ou discípulo de Satanás (veja João 8:44), mas a profecia de Isaías 14:12 não está falando especificamente do Diabo.

Esta é uma lição permanente para nós de Isaías 14. O rei de Babilônia serve como um lembrete claro da verdade das palavras de Jesus em Lucas 14:11: “… todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado.” Que possamos andar humildemente com nosso Deus.

.

Porque DEUS diz a Abrrãao teu único filho, sendo que Abrrãao tinha Ismael?

Isaque era o único filho da promessa de Deus. Ismael foi deserdado e mandado embora. Leia Gênesis 21:10-14.

.

João 5. 19: Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.”por que varias pessoas dizem que satanás não tem mais poder como em jó? E que ele é um cão amarrado? Ele pode ou não nos efluênciar?

Os que são salvos, não: I João 5:18 – “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.”

.

Como aumentar o meu amor por Deus? Sinto que não amo Deus acima de todas as coisas, então, como posso aumentar o meu amor por Deus?

Lendo a Bíblia e orando cada vez mais.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório