Como sair de um ciclo vicioso de pecado?

Olhando para Jesus, lendo a Bíblia e orando a respeito.

.

O que vcs acham de mulheres serem apóstolas, pastoras, etc e se isso realmente for errado, como fica o caso das cantoras gospel, que muitas vezes nem tem esses títulos, mas também pregam em suas ministrações de louvor e ganham vidas para jesus.???

Não se trata do que “nós achamos” e sim do que está na Palavra de Deus. Não existe base bíblica para mulheres se dirigirem à assembléia de homens e mulheres quando a Igreja está reunida congregando. E embora Deus possa usar qualquer coisa ou qualquer um (uma jumenta, por exemplo – leia Números 22), não existe nenhuma base bíblica para a existência de apóstolos hoje (muito menos apóstolas), pastoras, chamar música mundana de gospel (que significa evangelho) ou ainda de louvor. Pelo contrário, as mulheres devem ficar caladas quando a Igreja está reunida:

“Como em todas as igrejas dos santos, as vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.” (I Corintios 14:33-34)

Para entender o papel das mulheres na Igreja, leia por favor, com muita atenção e estudando em sua Bíblia cada uma das citações dos posts abaixo:

Se Deus usou Débora, por que a mulher deve ficar calada?

As Mulheres

A Mulher – Seu lugar nas Escrituras

Mulheres podem ser pastoras?

Ser Mulher de Deus

Um Desafio Especial para as Mulheres

Mulheres Pastoras / Pregadoras?

O Papel das Mulheres no Plano de Deus

Mulheres devem ensinar na Igreja?

.

Ainda tô confusa, a bíblia diz que sexo só pode ser feito depois do casamento. Mas eu não sabia que beijo era sexo também, então.. sexo e beijo, segundo a bíblia, só agrada a Deus se for feito após o casamento? Pode me explicar de novo, por favor? Obrigada Germano.

Não é que sexo só pode ser “feito” depois do casamento. Biblicamente, sexo É o casamento. Intimidade carnal, duas pessoas se tornando uma só carne, significa que elas casaram. É isso. O que está escrito é:

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” (Gênesis 2:24)

.

Uma irmã me falou que tem o ” Dom do Sonho” ( tudo que ela sonha, acontece no outro dia) e estava em dúvidas se era algo demoniaco ou Dom que Deus lhe deu. Eu não soube ajudar ela com isso, pedi pra ela buscar a Deus a resposta. Existe isso?

Biblicamente, não.

.

Germano, quero comprar uma bíblia de estudo, tenho uma bíblia normal que você recomendou. Essas bíblias de estudo, ajudam ou confundem?

Pessoalmente, eu acho que não é necessário hoje. Se você adquirir uma Bíblia de estudo, vai ver notas de rodapé com muitas opiniões diferentes e até conflitantes, dependendo da Bíblia. Se você tem uma ACF – Almeida Corrigida Fiel, que é a que tem o texto mais próximo dos originais, já tem uma boa base de estudos. Com o que você consegue pesquisar na internet, já tem material mais do que suficiente para ler e estudar com profundidade o texto bíblico. Além disso, hoje você acessa na internet a Bíblia completa em uma infinidade de versões e linguagens e tudo gratuitamente.

.

Por que Deus escolheu o Sábado para ser o Seu dia?

Não existe base bíblica para essa afirmação de que “Deus escolheu o sábado para ser o Seu dia”. No sétimo dia Deus descansou depois de haver feito o mundo. E Deus mandou os judeus guardarem sábado por um tempo para organizar a vida deles. Mas isso acabou com a morte de Jesus:

Colossenses 2:16 – “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos SÁBADOS,”

.

O livre arbítrio existe?

A ideia de livre-arbítrio é estranha na Palavra de Deus. Somente Deus tem o livre-arbítrio. O homem não. Arbítrio é uma vontade gerada por uma determinada escolha. Você ama bananas e detesta abacate. Coloco diante de você uma cesta com bananas e outra com abacates. Qual você escolhe? As bananas, e’ claro. Nem lhe passara’ pela cabeça os abacates. Você os detesta. Sua boca enche de saliva quando vê as bananas.

Agora pergunto, O homem no seu estado natural deseja Deus? Ama a Deus? Quer ir para o céu? Não, não, e não. Toda a inclinação do homem natural é pecado. “a inclinação da carne é inimizade contra Deus” Ele odeia a Deus e ama o pecado. Quando tem que escolher, o que escolhe? O pecado. Isto é livre-arbítrio? Seria se ele estivesse totalmente livre de preferências ou de inclinações. Mas não esta’, portanto “não há quem faça o bem” Rm 3.11. Nenhum!

Se o homem fosse livre não precisaria ser libertado. Mas ficamos escravos de Satanás com a queda. Nascemos servos do pecado (Rm 6:16). Assim nem nosso arbítrio é livre pois, sendo inimigos de Deus por natureza, como escolheríamos a Deus? Quem pode então reverter tal inclinação? Deus pode. E Ele escolheu fazer isto comigo por uma razão que só Ele conhece, e que só a Ele resultará em glória. Aí entra a tão massacrada eleição (Rm 4, Ef 1, etc). Massacrada pois quando você aceita que só pode ser salvo por ter sido eleito isso não deixa nenhuma margem para o homem se gloriar.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório