Pessoal, perguntem lá no Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


É errado eu estar orando pra um emprego e dizer a Deus que quando ele me abençoar doarei meu 1º salário completo para a igreja ??

Não é errado. Mas não é necessário.


Ontem levei uma amiga minha pra igreja, e isso era um de meus propósitos de ano. Ela era atéia e com a Palavra ela pôde “enxergar” o Senhor. Nunca deixei de orar por ela mesmo que ela não me mostrasse querer Deus. Precisava te contar isso Germano, rs.

Amém! Isso mostra o quanto vale a pena estarmos em constante oração. Deus a abençoe e a sua familia. Paz!


Durante 1 semana, quase todos os meus irmãos em Cristo me chamavam de Jóia Rara, O alicerce da casa, a base da fé da família. Mas mesmo assim me vejo como um nada. Me sinto muito “humana” para ganhar qualquer coisa do Senhor. Ele se alegra com isso?

Devemos ser humildes e isso agrada a Deus. (Tiago 4:6) – Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. (I Pedro 5:5) – Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.


Porque guardamos o domingo e não o sábado ?

Existem pessoas que guardam o sábado e outras que guardam o domingo. A guarda do sábado como mandamento da lei está bem explicada aqui neste artigo: http://bit.ly/hBAt21


Como você sabe que apenas foi alterado apenas 1% ?

Os estudos a partir do texto original de Isaías, por exemplo, a partir dos manuscritos encontrados no Mar Morto, indicam que a variação do texto não chega a 1%. Se você digitar “Manuscritos Mar Morto” no Google vai encontrar uma série de artigos a respeito. E aqui tem um sobre a fidedignidade dos textos da Bíblia:http://www.irmaos.net/biblia04_01.html


Porque seria pecado comer carne de porco?

Quem disse que é?


Meu pastor diz que Deus quer o melhor para nós e que por isso devemos querer também o melhor (material e etc). E meu pai diz que nós não precisamos ter muito pois estamos aqui de passagem. Qual se inclina mais pra verdade da Bíblia?

Seu pai. (Mateus 6:25) – Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?


Deus abençoe a todos neste dia.

A Paz de Cristo!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. THIAGO disse:

    De minha opnião própria, NÃO dê seu primeiro salário a igreja, é muito melhor se vc dividi-lo entre ongs que ajudam os SERES HUMANOS, pesquisando tem bastante por aí, mas tenha cuidado pq há falsas ongs.

  2. THIAGO disse:

    Lamento te informar mas seu pastor não parece verdadeiro, se ele lesse a Bíblia veria que não devemos almeijar ser ricos em bem materiais e sim em espirituais, não devemos ajuntar tesouros aqui na tera mas lá em cima. DEUS quer nosso bem espiritual e não de bens materiais


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório