Podemos julgar de alguma certa forma?

Não podemos misturar duas coisas que são diferentes:

1) Julgar as pessoas, seu coração, intenções etc. (o que cabe a Deus)

2) Julgar as ações e práticas, pecados, erros etc. (o que cabe a nós)

Para o primeiro caso temos passagens como Mt 7:1 “Não julgueis, para que não sejais julgados”.

Para o segundo caso temos “JULGUEIS” em várias situações que envolvem ações:

Mateus 19:28-29 – “E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para JULGAR as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá CEM VEZES TANTO, e herdará a vida eterna.”

Lucas 7:43 – “E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E Ele (Jesus Cristo) lhe disse: JULGASTE bem.”

Lucas 12:56-57 – “Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo? E por que não JULGAIS TAMBÉM POR VÓS MESMOS o que é justo?”

João 7:24 – “Não julgueis segundo a aparência, mas JULGAI SEGUNDO A RETA JUSTIÇA.”

Atos 4:19 – “Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: JULGAI vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus;”

Atos 15:19 – “Por isso JULGO que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.”

Atos 16:15 – “E, depois que foi batizada, ela e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis JULGADO que eu seja fiel ao SENHOR, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso.”

1 Co 5:12-13 “Porque que tenho eu em JULGAR também os que estão de fora? Não JULGAIS vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo”.

I Corintios 6:2-3 – “Não sabeis vós que os santos hão de JULGAR o mundo? Ora, se o mundo deve ser JULGADO por vós, sois porventura indignos de JULGAR AS COISAS MÍNIMAS? Não sabeis vós que havemos de JULGAR OS ANJOS? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para JULGÁ-LOS os que são de menos estima na igreja? Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa JULGAR ENTRE SEUS IRMÃOS?”

I Corintios 10:15 – “Falo como a entendidos; JULGAI VÓS MESMOS o que digo.”

I Corintios 11:13 – “JULGAI ENTRE VÓS MESMOS: é decente que a mulher ore a Deus descoberta?”

I Corintios 11:31 – “Porque, SE NÓS NOS JULGÁSSEMOS A NÓS MESMOS, NÃO SERÍAMOS JULGADOS. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.”

I Corintios 14:29 – “E falem dois ou três profetas, E OS OUTROS JULGUEM.”

.

Conheci um cara na balada, e agente saiu varias vezes, agora ele quer namorar, não estou apaixonada, e sei que ele quer só sexo, e antes eu estava afastada de Deus mais estou voltando, como faço pra terminar esse relacionamento ?

Faça o mesmo que você fez antes para se afastar de Deus.

.

Pode me explicar como funciona o jejum? Digo.. qual o proposito, quem pode fazer.. estas coisas. Paz!

Leia o post: Jejum cristão: o que diz a Bíblia?

.

Um bom motivo para estar vivo para alguém que não achou nenhum até agora?

Ler a Bíblia.

.

Explique pra mim por favor isso:Lucas 14:15-24 ;Lucas 14:28-30;Lucas 16:1-7. Obrigada, desde já. Deus te abençoe ricamente!

Lucas 14:15-24 – Jesus conta essa parábola num sábado em que Ele havia curado um homem com hidropsia (doença relacionada à circulação sanguínea), na casa de um dos principais dos fariseus onde Ele havia entrado para fazer uma refeição. Ele já havia dito ao fariseu que o convidara, para que o fariseu não convidasse para a sua mesa os amigos nem os irmãos, nem os parentes, nem os vizinhos ricos para que eles não ficassem na obrigação de tê-lo que convidar de volta recompensando-o. Mas que ele convidasse os pobres, aleijados, mancos e cegos, pois assim ele seria bem-aventurado, pois estes não o teriam como recompensar (ou seja, dar sem querer receber nada em troca).

É quando Jesus conta essa parábola, onde um certo homem fez uma grande ceia e convidou a muitos que lhe deram várias desculpas para não participarem da ceia.O homem manda então o seu servo às ruas e bairros da cidade a convidar os pobres, e aleijados, e mancos e cegos. E diz para o seu servo: “eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia”.

Jesus é o Pão da Vida. Muitos ouvem o Evangelho, muitos ouvem o chamado. mas a grande maioria está muito ocupada com os afazeres do mundo para cear com o Nosso Senhor. As pessoas dão desculpas: “Eu não tenho tempo para ler a Bíblia e muito menos para estudar as Escrituras”; “Eu preciso orar mais – mas não oram”; “Preciso separar um tempo para Deus – e nunca o fazem”. Esses, nunca provarão a ceia do Senhor, o Reino dos Céus que chegou até nós em Cristo.

.

Lucas 14:28-30 – Resumindo muito: devemos planejar e ter muito cuidado com as despesas.

.

Lucas 16:1-7 – Leia este estudo: http://www.estudosdabiblia.net/d112.htm

.

Germano, então um casal de namorados cristãos, não podem beijar na boca? Beijar só pode depois do casamento?

A pergunta não é “pode ou não pode?”, a pergunta é: “Isso agrada a Deus”?

I Corintios 6:12 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”

I Corintios 10:23 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.”

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório