Devemos seguir o velho ou o novo testamento? D.C. (Depois Cristo) Não mudou tudo?

Devemos seguir a Jesus Cristo. Devemos seguir a Sua Palavra, o que está na Bíblia. Devemos observar a doutrina dos apóstolos, a nós ensinada pelos próprios apóstolos e especialmente por Paulo, o apóstolo dos gentios (At 9:15). Devemos observar e conhecer o caráter de Deus e o Seu plano de salvação para a humanidade, revelado na Bíblia do Gênesis ao Apocalipse. E devemos ler e estudar com amor e dedicação as Escrituras, orando sempre antes de ler, pedindo entendimento ao Espírito Santo. Toda a Escritura é proveitosa:

II Timóteo 3:16-17 – TODA a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”

Embora encontremos no Novo Testamento a grande maioria dos preceitos cristãos que devemos observar, é no Antigo Testamento que vamos conhecer a base e o princípio divino destes preceitos que nos são revelados através dos tempos no plano de Deus.

.

Onde na bíblia fala que a relação homo-afetiva não é correta?

A Bíblia não fala qual relação não é correta, a Bíblia fala QUAL É a relação correta:

Gênesis 1:27 – “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; HOMEM E MULHER os criou.”

Gênesis 2:24 – “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á À SUA MULHER, E SERÃO AMBOS UMA CARNE.”

Fim

.

Por que dizem que a Congregação Cristã no Brasil é uma seita? O que deriva uma seita?

Não conheço a Congregação Cristã no Brasil. Quanto ao que é uma seita, a definição cristã específica de uma seita é um grupo religioso que nega um ou mais dos fundamentos da verdade Bíblica. Uma seita é um grupo que afirma ser cristão, porém nega alguma verdade essencial do cristianismo bíblico.

Os dois ensinamentos mais comuns das seitas são que Jesus não era Deus e que a salvação não se dá somente pela fé. A negação da divindade de Cristo resulta na morte de Jesus não sendo um pagamento suficiente pelos nossos pecados. A negação da salvação somente pela fé resulta na salvação sendo atingida pelas nossas próprias obras – algo que a Bíblia veemente e consistentemente nega. Os dois exemplos mais conhecidos de seitas são as Testemunhas de Jeová e os Mórmons. Ambos os grupos afirmam ser cristãos, mas ambos negam as duas doutrinas-chave descritas acima.

.

O que quer dizer Lucas 11:29-32?

Nesta passagem Jesus está falando à multidão logo após ser acusado por eles de expulsar demônios pelo poder de Belzebu (v15) enquanto outros, provocando-O, pediam um sinal do céu (v.16). É quando Ele diz:

Lucas 11:29-32 – “E, ajuntando-se a multidão, começou a dizer: Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas; porquanto, assim como Jonas foi sinal para os ninivitas, assim o Filho do homem o será também para esta geração. A rainha do sul se levantará no juízo com os homens desta geração, e os condenará; pois até dos confins da terra veio ouvir a sabedoria de Salomão; e eis aqui está quem é maior do que Salomão. Os homens de Nínive se levantarão no juízo com esta geração, e a condenarão; pois se converteram com a pregação de Jonas; e eis aqui está quem é maior do que Jonas.”

Jesus então faz uma referência à Sua ressurreição, quando Ele ficou por três dias morto e ressuscitou, usando uma história que todos aqueles judeus conheciam bem, a do profeta Jonas, que havia ficado por três dias no ventre de um peixe. Alerta-os ainda que no dia do juízo a Rainha do Sul, que havia buscado a sabedoria de Salomão, se levantaria em testemunho contra eles, que tinham na frente deles o próprio filho de Deus, aquele que havia dado a sabedoria a Salomão e eles não O reconheciam. Alerta mais, que os próprios ninivitas, convertidos pela pregação de Jonas, se levantariam e testemunho contra a geração deles, que não reconheciam em Jesus Cristo aquele que era muito maior que Jonas.

Quando eu vejo estas passagens eu fico pensando que hoje as coisas são iguais. Vemos alguns homens de Deus pregando o puro evangelho da Graça de Deus e pessoas sendo salvas, alcançadas pelo evangelho e tendo as suas vidas transformadas pelo poder de Deus. Mas vemos muito mais homens pregando um evangelho morno, aguado, mentiroso, adaptado para satisfazer às necessidades carnais da multidão. E essa mesma multidão, quando tem diante de si um verdadeiro homem de Deus, que os confronta com a Palavra da Verdade, só o que sabe fazer é pedir um sinal.

Que o Espírito Santo de Deus nos conceda conhecimento, entendimento e sabedoria. E força para viver e pregar o verdadeiro e puro Evangelho da graça de Deus.

.

O que a bíblia nos fala sobre o divórcio ?

Leia os posts:

Divórcio e Segundo Casamento

Prevenindo o Divórcio Antes do Casamento

.

Germano em um post vc diz q na palavra nao devemos congregar, agora como faço para me batizar? Pode ser em qualquer igreja? De momento nao me congrego, mesmo pk no país onde moro nao ha igrejas, e fui chamada pra Gloria so por participar em “cultos” familiares, e lendo a Bíblia, queria me batizar.

Devemos congregar sim. Não devemos congregar a não ser em nome de Jesus, ok?

Quanto ao batismo, qualquer pessoa pode batizar outra, porque não é quem batiza ou quem é batizado que importa, mas o batismo em si e em nome de quem, com com que autoridade, isso é feito. O Senhor deu essa ordenança aos doze apóstolos e isso incluiu até mesmo Judas, aquele que era falso.

Em Atos 2 diz “De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas”. Se considerarmos que a igreja estava começando e eram nesse tempo apenas 12 apóstolos (Matias estava agora no lugar de Judas), se os apóstolos conseguissem batizar uma pessoa a cada 5 minutos seriam necessárias 21 horas para batizarem todas essas pessoas. O mais provável é que muitos irmãos tenham feito isso.

A idéia de que apenas alguém que ocupe algum “cargo” ou tenha uma determinada formação é que pode batizar não passa de invenção humana, provavelmente para concentrar o poder nas mãos de poucos líderes.

O argumento de que quem batiza precisa ter um certo preparo para o batismo ser válido também cai por terra se considerarmos que boa parte dos escândalos que vemos hoje na cristandade vem justamente de líderes religiosos. Se considerássemos inválidos os batismos praticados por aqueles que caem em contradição ou escândalos, ou que depois se revelam até mesmo incrédulos ou lobos em pele de ovelhas, seria preciso rebatizar os cristãos o tempo todo. Mas a Palavra de Deus ensina que há um só batismo.

Quando uma pessoa batiza usando a fórmula “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, ou “em nome de Jesus” no sentido da autoridade recebida daquele que instituiu o batismo, ela está se valendo de uma autoridade delegada, como ocorre com um embaixador durante a vigência de sua embaixada. Se o embaixador depois morre, encerra seu tempo de serviço ou até mesmo nega sua cidadania, os atos que praticou enquanto estava investido daquela autoridade continuam valendo.

Fonte: http://www.respondi.com.br/2009/01/quem-pode-batizar-uma-pessoa.html

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório