Conforme (Hebreus7:1-6) e uma ordem de Deus para todos nois??

Neste trecho não existe nenhuma ordem. O escritor da carta aos Hebreus está simplesmente relatando uma passagem bíblica. Fala de Melquisedeque, rei de Salém, que abençoou Abraão pois sabia que este era depositário das promessas de Deus. Só isso.

.

O que significa dizer que se um homem atentar para uma mulher já cometeu adultério com ela? Mt. 5:28.

Mateus 5:28 – “Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.”

Atentar é sinônimo de prestar atenção.

.

Os desastres naturais, como tsunami, os terremotos etc existe uma explicação natural para essas coisas. Mas questionam pq Deus permite essas coisas.

Deus permite exatamente por isso, porque são naturais. Simplesmente acontecem.

.

O que significa ”A Festa da Dedicação” ?

A Festa de Chanukah, também conhecida como Festa da Dedicação, comemorava a retomada do Templo por parte dos judeus, seguida de sua purificação, após angustioso tempo de profanação, encabeçada por Antíoco Epifanio, imperador grego. A festa era comemorada ao longo de oito dias, a partir do dia 25 de Kislev, no calendário hebraico, coincidindo, quase sempre, com a segunda quinzena de Dezembro, no calendário gregoriano.
Estes oito dias festivos referiam-se ao milagre acontecido assim que os judeus retomaram o controle dos serviços templários, quando pretendiam recomeçar os trabalhos de instauração da adoração ao seu Deus. Ao intencionarem acender a Menorah (Candelabro de sete braços), o que deveria anteceder todo e qualquer ritual sacrificial oficial, perceberam que apenas uma pequena quantidade de azeite puro havia sido preservado da destruição, dentro de um cântaro de barro lacrado com o selo sacerdotal, que garantia sua autenticidade. O óleo encontrado seria suficiente apenas para um dia de iluminação, e o preparo de um novo azeite duraria sete dias mais. A surpresa foi que aquele óleo encontrado durou, ao invés de apenas um dia, mais sete dias alem do que deveria durar, o que permitiu aos judeus prepararem um novo óleo para a Menorah. Este evento é conhecido como o Milagre de Chanukah e era comemorado pelo povo de Israel como forma de mencionar as grandezas de Deus e seus poderosos feitos.

.

Aonde na bíblia diz que sexo antes do casamento é pecado, e quais as consequências desse ato ?

Leia os posts:

Sexo pré-matrimonial?

Sexo Entre Não Casados

O que dizer a um(a) jovem que quer fazer sexo com sua(seu) namorada(o)?

.

E fosseis datados de muitos mais anos que esses anos que a biblia nos fala?

A Bíblia não fala sobre essas coisas. Leia a Bíblia e você verá.

.

O que é agnóstico? A Bíblia fala algo a respeito?

Agnosticismo é a crença de que a existência de Deus é impossível de ser conhecida ou provada. A palavra “agnóstico” significa essencialmente “sem conhecimento”. Agnosticismo é uma forma mais intelectualmente honesta do ateísmo. O ateísmo afirma que Deus não existe – uma posição que não pode ser provada. O agnosticismo argumenta que a existência de Deus não pode ser provada ou deixar de ser provada – que é impossível saber se Deus existe. Neste conceito, o agnosticismo está certo. A existência de Deus não pode ser provada ou deixar de ser provada empiricamente.

A Bíblia nos diz que nós devemos aceitar por fé que Deus existe. Hebreus 11:6 diz: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”. Deus é espírito (João 4:24), então ele não pode ser visto ou tocado. A menos que Deus decida revelar a Si próprio, Ele é essencialmente invisível aos nossos sentidos (Romanos 1:20). A Bíblia ensina que a existência de Deus pode ser claramente vista no universo (Salmos 19:1-4), percebida na natureza (Romanos 1:18-22) e confirmada nos nossos próprios corações (Eclesiastes 3:11).

O agnosticimo é essencialmente a falta de vontade de tomar uma decisão a favor ou contra a existência de Deus. É a posição mais “em cima do muro” que existe. Teístas acreditam que Deus existe. Ateus acreditam que Deus não existe. Agnósticos acreditam que nós não deveríamos acreditar ou desacreditar na existência de Deus – porque é impossível conhecê-la.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório