Sabe uma pessoa um dia, me magoou com suas palavras, fiquei ressentido com isso! fui até a pessoa, disse isso e pedi perdão, a pessoa pediu tambem, perdoamos vice e versa, mais ela voltou a fazer isso, oque faço?

Leia a Bíblia, estude a Palavra de Deus. Ore pedindo entendimento ao Espírito Santo sempre antes de ler. E não perca mais tempo com isso.

.

Edificação seria da vida espiritual, ou coisas boas para minha vida? Pq eu faço academia.. e estudare não edifica a vida espiritual, eai?

Edificação é crescimento espiritual.

.

O que fazer para não cair em tentação?

Ler a Bíblia, orar, manter comunhão com pessoas cristãs, dar testemunho da própria fé e ser sério com as coisas de Deus.

.

Vi uma pregação de John Piper e ele diz: Não lute com suas propias forças, sera em vão! com que forças devo lutar então, como conseguir essa força?

Orando: Efésios 6:10 – “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.”

.

E quais seriam frutos para o reino dos céus ?

Uma vida de santidade.

.

Pré ou Pós tribulacionismo? Grande tribulação. Você acha que a Igreja irá ser arrebatada antes ou depois da grande tribulação?

Não é o que “eu acho”, isso não faz a menor diferença. É o que está na Palavra de Deus. Leia o post: Fim dos tempos, o que acontecerá?

.

Sou evangélica e não acredito em santos, mas queria saber se na Bíblia tem alguma passagem falando sobre isso.

Depende do que você chama de “santos”. Biblicamente, santos são todas as pessoas salvas e que fazem parte da Igreja, a Noiva de Cristo, espalhados por todo o mundo, incluindo aqueles que já morreram desde o primeiro século, quando a Igreja foi fundada por Jesus.

Se os “santos” aos quais você se refere são aqueles canonizados pela igreja católica, isso não tem nenhuma base bíblica.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório