Queria saber porque não podemos pedir sinais de Deus e se existe algum versículo que fala sobre isso.

Jesus Cristo disse: “porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.” (Mateus 6:8)

Se Deus sabe o que nos é necessário antes mesmo de pedirmos, Ele sabe que precisamos de direção, de “dicas”, de ajuda, de auxílio, etc. O que precisamos fazer é confiar (Salmo 37:5). Estabelecer um relacionamento com Deus pressupõe querer fazer a Sua vontade e basear este relacionamento na confiança. Deus é misericordioso e em sua infinita sabedoria nos orienta através da Sua Palavra e também do Seu Espírito Santo que em nós habita. Devemos confiar e acreditar que estes sinais que precisamos, Ele nos dará. Não precisamos pedir.

.

As crianças podem participar da ceia do Senhor?

Leia o post: Qualquer um pode participar da ceia?

.

Os cristãos devem lutar por direitos nessa terra? Um pastor influente disse que somos cidadãos do céu, mas mesmo assim temos direitos aqui, isso e correto, ou devemos nos submeter às autoridades como diz Romanos 13?

Devemos nos submeter às autoridades como diz em Romanos 13. E o cristão não está preocupado com direitos neste mundo exatamente porque é um “cidadão celestial”. O cristão é um estrangeiro neste mundo esperando tão somente o embarque para ir embora.

.

O que significa, João Batista é o menor no reino dos céus?

Dos profetas do Antigo Testamento, João Batista é o maior. Mas o menor no Reino dos Céus é maior do que ele. Mas o que é o Reino dos Céus? O Reino dos Céus, que muitos pensam que é um lugar ou um evento a acontecer quando Jesus voltar, é o que nós vivemos hoje. O Reino dos Céus foi o reinado que Jesus Cristo estabeleceu ao fundar a Sua Igreja, a Noiva de Cristo; o Reino dos Céus é a reunião daquelas pessoas que são salvas pela GRAÇA através da fé em Jesus Cristo. Entramos para o Reino dos céus no momento em que somos salvos e passamos a fazer parte da Igreja Verdadeira, que é a reunião de todas as pessoas salvas pela graça desde o tempo de Jesus Cristo até hoje.

João Batista não faz parte do Reino dos céus porque não faz parte da Igreja, assim como todos os salvos que morreram antes de Jesus fundar a Igreja não fazem parte dela pelo simples fato de que a Igreja não existia. Portanto, somos tremendamente agraciados com esta dádiva que Jesus Cristo nos proporciona, que é fazer parte do Reino dos Céus ao sermos salvos pela graça e possuirmos a habitação do Espírito Santo. João Batista não teve esse privilégio. Por isso, o menor no Reino dos Céus é maior do que João Batista. Agradeçamos de joelhos todos os dias pela misericórdia de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que fez dos salvos e participantes da Igreja, reis e sacerdotes para Deus (Ap 1:6).

.

DEUS já tem seus escolhidos? E os que não são, não podem ter direito aos reinos do céus, e o que não são não podem obter perdão?

Qualquer um pode obter perdão:

I Timóteo 4:10 – “Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de TODOS os homens, principalmente dos fiéis.”

I Timóteo 2:3-4 – “Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que TODOS os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.”

.

Estou triste pois estou caminhando sozinha, nao conheço ninguém que queira seguir a Palavra de Deus, tenho vontade de me reunir como igreja. Minha fé ta abalada!

Seja firme e persistente quanto à leitura e estudo da Bíblia. Ore com frequência e mantenha um relacionamento estreito com Deus. Mantenha contato com pessoas cristãs, hoje é muito fácil estabelecer relacionamentos até pela internet (claro que tomando as devidas precauções, principalmente no que se refere à segurança). E dê testemunho da sua fé através da sua vida. Creia, o resto Deus fará. Salmo 37:5.

.

É possível uma pessoa desviada voltar para a presença de Deus e ficar melhor do que antes, antes de ter se desviado?

Não existe isso de pessoa “desviada”. Existem pessoas salvas ou não. Quem é salvo não se desvia de nada, mantém o olhar fixo em Jesus e segue em frente até o fim. Se a pessoa se “desviou”, é porque não era salva, era um falso convertido. É simples assim.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório