Falam que todo cristão tem muitas lutas, especificamente, seria uma luta contra o pecado? Não é bíblico, mas fiquei em dúvida.

É bíblico sim:

Atos 14:22b – “pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.”

Efésios 6:12 – “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”

Leia, por favor, todo o capítulo 6 de efésios. E leia a Bíblia.

.

Explique para mim 1samuel 15:11 e 29 Por favor!!

I Samuel 15:11 – “Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e toda a noite clamou ao SENHOR.”

I Samuel 15:29 – “E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa.”

Aquele “arrependo-me” lá em cima, na verdade significa entristeço-me.

.

O que fazer quando acredito estar tendo um sinal de Deus para certa coisa, mais tenho medo de estar me enganando?

Ler a Bíblia e orar.

.

Como ser guiado por Deus? Às vezes oramos tanto e ainda ficamos confusos, o que é verdadeiramente confiar em Deus?

Romanos 8:14-15 – “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.”

.

Ser guiado por Deus é permitir que o Espírito Santo aja na sua vida. Confiar em Deus é crer na Sua Palavra. É ler, estudar as Escrituras e procurar conhecer a vontade de Deus cada vez mais. Existem quatro coisas que um cristão faz todos os dias:

1) Lê a Bíblia

2) Ora

3) Tem contato com outros cristãos

4) Dá testemunho da sua fé.

Procure fazer estas quatro coisas, principalmente se dedicar à leitura e estudo da Palavra de Deus. É por aí que começamos a ser guiados.

.

A bíblia diz que não devemos nos preocupar com o dia de amanhã, que cabe a seu dia, o seu mal. Tudo bem. Mas e no caso da preocupação com o trabalho, pai de família, etc? Como conciliar essa palavra com prática, digamos assim?

A melhor maneira de conciliar essa palavra com a prática é focar no que interessa: olhar para Jesus Cristo e para a vida eterna com Deus. Quando fazemos isso, todo o resto vira nada.

.

Em Levítico 21:18 em diante, fala que quem tivesse alguma deformidade não podia oferecer ofertas queimadas ao Senhor. Mas Deus não olha o coração? E a bíblia também não diz que ele não faz acepção de pessoas?

Essa lei foi só para os judeus. O que vale para nós está no Novo Testamento. Mesmo que você seja judeu.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório