Por que coisas como o dom de línguas, apóstolos, profetas… não existem mais? não tem alguma passagem bíblica que fale claramente que não vão mais existir apóstolos?

Por que coisas como o dom de línguas, apóstolos, profetas… não existem mais?

R. Porque os sinais serviram para comprovar os feitos de Jesus e dos apóstolos. Isso terminou ainda no primeiro século. Hoje temos a Palavra de Deus totalmente revelada para nós, a Bíblia.

Não tem alguma passagem bíblica que fale claramente que não vão mais existir apóstolos?

R. Tem. Basta a pessoa saber interpretar o que lê. Os requisitos para o apostolado estão em At. 1. 15-26; I Co. 9. 1-2; 15. 7-8; II Co. 12. 12; Gl. 1. 1, ou seja: ter visto e sido ensinado por Jesus (At. 1. 10-26; I Co. 9. 1; Gl. 1. 11-18); realizar sinais, prodígios e milagres (II Co. 12. 12); e ter recebido a comissão diretamente do Senhor Jesus (At. 1. 24-26). Qualquer pessoa que não cumpra tais requisitos não é um apóstolo; é um impostor. Ap 2.2; II Co 11.13-15; II Tm. 3. 13.

Além do mais, no Apocalipse observamos que nos doze fundamentos da Jerusalém celestial estarão os nomes dos DOZE apóstolos do Cordeiro:

“E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.” (Apocalipse 21:14)

Portanto, os apóstolos do Cordeiro são SÓ ESSES DOZE, qualquer outro que se diga apóstolo nos dias de hoje, é um impostor. O que não é nenhuma surpresa para quem conhece a Palavra de Deus porque já estava escrito que isso aconteceria:

“Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.” (II Corintios 11:13)

.

É correto pedir sinais a Deus? Todas as respostas dadas nesses sinais são dele?

É correto pedir sinais a Deus?

R. Não. “Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;” I Corintios 1:22

Todas as respostas dadas nesses sinais, são dele?

R. Não. “AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” I João 4:1

.

Você pode me explicar o Trecho de Efésios 3:14 ao 21.

Paulo ora para que os santos (cristãos) da Igreja em Éfeso venham a compreender, pelo poder do Espírito Santo, o tamanho do amor de Jesus Cristo pela humanidade.

.

Os princípios bíblicos podem influenciar as leis, exemplo no caso da PL122? Como ser coerente com a bíblia e nesse mundo que não conhece a Cristo?

Leia Romanos Capítulo 13.

.

Sobre o Espírito Santo. Dizem que antes do pentecostes não existia o Espírito Santo na terra e como que Simeão estava cheio do Espírito Santo, na passagem onde ele circuncida Jesus.

Gênesis 1:2 – “E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o ESPÍRITO DE DEUS se movia sobre a face das águas.” O Pai, o Filho e o Espírito Santo estão presentes desde a criação. Hoje, o Espírito Santo de Deus HABITA todos os salvos.

.

Quem é tímido e não sai na rua pra bater de porta em porta evangelizando não vai pro céu? Aquele versículo que diz que os tímidos não herdaram o reino dos céus, significa os tímidos no sentido literal (vergonha)?

Não significa que tenhamos que bater de porta em porta, mas sim sermos tímidos no sentido de ter falta de fé no Senhor Jesus. Quando o Senhor acalmou a tempestade diante dos olhos dos discípulos, ele os repreendeu por sua falta de fé, chamando-os de “tímidos”:

Mc 4:40 E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?

Portanto, entenda o “tímido” como aquele que simplesmente não crê, pois vive em temor e desconfiança de Deus. Não conheceu e nem entendeu o amor de Deus, que entregou o que tinha de mais precioso — o Seu Filho — para nos salvar. “Timidez”, no sentido de Ap 21:8, é incredulidade e covardia por não abraçar o que Deus oferece de graça: a salvação.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório