Pessoal, perguntem lá no Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


Eu tenho uma amiga que ela quer servir a Deus, aprender mais. Só que ao mesmo tempo tem medo de saber sobre o apocalipse. Isso é um pecado? Temo muito por ela, vou orar por ela. O que você acha ?

Não é pecado não. Se estudarmos o livro de Apocalipse, o mínimo que vai acontecer é aumentar muito o nosso temor de Deus pois as coisas que estão ali indicam que o Dia dia Juízo vai ser algo terrível para a humanidade.


Já li o livro A Cabana por indicação de um católico e agora estou chocada com a verdadeira história desse livro, muito arrependida de ter lido. Obrigada por abrir meus olhos

Não se arrependa de ter lido. Vai ser muito útil. Como está escrito em 1 Tessalonicenses 5:21 “Examinai tudo. Retende o bem.” É importante que conheçamos outras coisas além da Palavra de Deus pois assim temos maior conhecimento do que está no mundo e quais são as artimanhas de Satanás para que nos desviemos da Palavra de Deus. Que bom que agora você agora sabe. Agora, com muito amor e fé, diga para todos quantos você puder o perigo que existe neste tipo de leitura. Se o Espírito Santo lhe mostrou é porque existe um propósito. Devemos fazer “tudo para a Glória de Deus” A Paz de Cristo!


O que você sabe sobre o livro O Segredo? Não é uma boa opção né?

Olha, pelo pouco que li, posso dizer que é mais um truque para nos desviar do que realmente interessa: A Palavra de Deus. Tudo o que precisamos saber como regra de fé e prática está na Biblia. É claro que não podemos viver “fora do mundo”, mas quanto mais olhamos para as coisas do mundo, mais nos convencemos de que “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” 2 Timóteo 3:16,17 A Paz de Cristo!)


Me ajuda a entender melhor o que é blasfêmia?

Segundo o dicionário: Palavra que ultraja a divindade, insulta a religião. Palavra injuriosa contra pessoa ou coisa respeitável. Já a blasfêmia contra o Espírito Santo, é quando alguém comete uma ofensa direta e deliberada contra o Espírito Santo, como fizeram os escribas em Marcos 3:22-30 ao acusar Jesus de expulsar demônios pelo poder do próprio Satanás. O que Jesus disse foi: Marcos 3:29 “Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo”


Você vê algum problema em ir a shows de bandas do mundo?

O Post da próxima quarta-feira, dia 29, será: Música secular, novela e filme é pecado? Não perca. Mas posso adiantar que para quem quer fazer a vontade de Deus, ir a shows e bandas do mundo está no lado oposto com certeza. Paz! 1 Corintios 6:12 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”


O que você acha da Igreja Mundial? Do Pr. Valdomiro

Pelo pouco que vi, percebo que não prega o que está na Palavra de Deus.


Obrigada pelo feliz aniversário. Você me disse que já sou batizada pela FÉ. Mas mesmo assim não posso tocar a Santa Ceia? Isso é meio confuso pra mim.

Aguarde, você vai ser batizada e vai participar da ceia. Tenha paciência e perseverança. Deus está cuidando de você. Seja firme, prepare-se cada vez mais para ser uma mulher de Deus. Paz!


Deus abençoe a todos neste dia.

A Paz de Cristo!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Bruna disse:

    Qual a vdd historia do livro ”A Cabana”
    ñ entendi?Deste já grata pela resposta ;)

  2. Anna Paula disse:

    Posso discordar em amor?

    “O que você acha da Igreja Mundial? Do Pr. Valdomiro

    Pelo pouco que vi, percebo que não prega o que está na Palavra de Deus.”

    Como membra, fiquei triste pela resposta, pois só Deus sabe o estado em que eu me encontrava quando conheci esse ministério.

    Depois de passar por outros, foi nele que aprendi e entreguei minha vida ao Senhor Jesus.

    Gostaria de te convidar para conhecer mais sobre a IMPD; a pregração da Palavra através de seu líder, o Apóstolo Valdemiro Santiago, como já disse que já estive em outros ministérios, nunca vi tamanha clareza.

    Fiquei triste, mas aguardo uma tréplica.

    Paz.

  3. germano disse:

    Anna, pode até ter sido coincidência, mas em nenhuma das vezes em que vi o Sr. Valdemiro Santiago (apóstolos, só aqueles que andaram com Jesus) falando, o que este senhor pregou não foi o Evangelho da Graça de Deus. E o que está na Bíblia é: (Gálatas 1:9) – “Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” Gostaria de convidá-la a ler a Bíblia, estudar a Palavra de Deus. E comparar com TUDO o que você vê e ouve por aí. Só porque gostamos do que ouvimos, não significa que seja certo e muito menos que seja o Evangelho da Graça de Deus. Paz!


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório