Aqueles quadro comparativo q voces usam entre NT e At significa então a Bíblia não é uma só – seria uma heresia afirmar uma coisa dessas, de acordo com 2 Timóteo 3:16;

Ocorre que a Bíblia não é uma só. São 66 livros diferentes escritos por mais de 40 autores ao longo de 1500 anos. Com duas grandes divisões chamadas de Antigo Testamento e Novo Testamento, com um hiato de 400 anos de silêncio entre uma e outra divisão. É o que se chama de período intertestamentário. O Antigo Testamento nos mostra a história da humanidade de Adão até 400 anos antes de Jesus Cristo. O Novo Testamento, os Evangelhos e o início da Igreja da qual fazem parte todos aqueles salvos pela fé em Jesus Cristo desde o dia de Pentecostes (Atos 2) até hoje.

Quanto ao versículo que você citou, leia com atenção e dentro do contexto:

“Tu, porém, TENS SEGUIDO A MINHA DOUTRINA, MODO DE VIVER, INTENÇÃO, FÉ, LONGANIMIDADE, AMOR, PACIÊNCIA, perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o SENHOR de todas me livrou; e também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.

Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. TU, PORÉM, PERMANECE NAQUILO QUE APRENDESTE, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem FAZER-TE SÁBIO para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente INSTRUÍDO para toda a boa obra.” (II Timóteo 3:10-17)

Ou seja, Timóteo não vivia como um judeu e sim como um cristão e seguia a doutrina de PAULO. O versículo que você citou diz que a Escritura serve para que o homem seja INSTRUÍDO para a obra, ou seja, para que tenha conhecimento. Não tem heresia nenhuma. Heresia é querer brincar de ser judeu do Antigo Testamento quando vivemos nos dias de hoje a dispensação da Graça, o tempo da Igreja.

.

Devemos orar ajoelhados, ou pode ser deitado, sentando e etc?

Devemos orar em conformidade com o respeito e a reverência de que Deus é merecedor pois Ele é Deus.

.

Como adorar a Deus com todo o coração?

Com o coração, amamos; com o espírito, adoramos. João 4:23 – “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.”

.

O versiculo: se esta alguem entre vos doente, que chame os presbiteros das igrejas… vale para o dia de hoje?

Tiago 5:14-15 – “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.”

Menos a parte da unção. Leia este artigo que é bem esclarecedor:

Dúvidas sobre unção e votos

.

Se amarmos, adorarmos, obedecermos a Deus, vamos estar amando, adorando, obedecendo a Jesus, correto?

João 10:30 – “Eu e o Pai somos um.”

.

Germano eu fiquei muito confuso com o seu post :s, se Deus odeia pecadores, pq João 3:16 diz que Deus amou o mundo de tal maneira, sendo que nós ainda éramos pecadores?

Não fala em pecadores, o que está escrito em João 3:16 é “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório