Perante a Biblia, é o obrigatório o uso do véu nas mulheres durante as orações?

Não somos “obrigados” a absolutamente nada:

I Corintios 6:12 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”

I Corintios 10:23 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.”

Quanto ao uso do véu, o que está escrito é: “Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, POR CAUSA DOS ANJOS.” (I Corintios 11:10)

Por não trazerem sobre a cabeça o sinal de poderio, que os anjos observam, as mulheres que não cobrem a cabeça quando oram estão desonrando os varões aos quais deveriam estar sujeitas, e fazem isto diante das potestades celestiais que deveriam estar aprendendo por meio da igreja (Leia Efésios 3.10). Mas é importante lembrar que não é a obediência a preceitos como este que nos salva, mas unicamente a fé em Cristo e em Sua obra.

.

Todos os nossos sonhos (para realização pessoal) são dados por Deus?

Pelo contrário, o que Jesus disse foi: “E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, NEGUE-SE A SI MESMO, e tome a sua cruz, e siga-me.” (Marcos 8:34)

.

Pergunta, pq meu tio falou que mulher não pode pregar a palavra de Deus. Isso é verdade? Mulher não pode ser pastora?

Não, mulher não pode ser pastora. As mulheres devem ficar caladas quando a Igreja está reunida e é mandamento do Senhor:

“Como EM TODAS AS IGREJAS DOS SANTOS, AS VOSSAS MULHERES ESTEJAM CALADAS NAS IGREJAS; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.

Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós? Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que AS COISAS QUE VOS ESCREVO SÃO MANDAMENTOS DO SENHOR.” (I) Corintios 14:33-37

.

Germano, a Bíblia diz que é uma só fé e um só batismo. O que João Batista quis dizer quando disse “ele virá e batizará com água e com fogo…” ? Aí seria mais de um batismo… não entendi

Veja o versículo seguinte em Mateus 3:11-12 – “E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com FOGO QUE NUNCA SE APAGARÁ.”

E em Lucas 3:16-17 – “Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. Ele tem a pá na sua mão; e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com FOGO QUE NUNCA SE APAGA.”

Agora, pense… o que é o fogo que nunca se apaga, o que é o fogo eterno? Dica em Mateus 18:8 – “Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no FOGO ETERNO.” e em Mateus 25:41 – “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o FOGO ETERNO, preparado para o diabo e seus anjos;”

Entendeu? João Batista dizia que Jesus batizaria com o Espírito Santo, mas também batizaria com o fogo eterno, como está em Mt 25:41.

.

Qual é a dos católicos? Venho lendo os evangelhos e Jesus fala inúmeras vezes sobre os hipócritas que só fazem repetir,Tiago 1:27 deixa bem claro isso. Fico abismada com a capacidade que o homem tem de distorcer palavras tão sábias e criar coisas totalmente sem sentido como toda a doutrina católica.

Continue lendo. Peça entendimento ao Espírito Santo e você vai ficar cada vez mais abismada. Jesus Cristo falava MUITO sério quando disse que a porta é estreita.

.

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas SEM OMITIR aquelas. ” Mateus 23:23… Cristo apoiou a prática do dízimo!

Sim, Cristo apoiou a prática do dízimo para os JUDEUS, os escribas e fariseus hipócritas. Dízimo foi SÓ para judeus, era planta ou animal e era SÓ para os Levitas que cuidavam do Templo em Jerusalém. Não existe mais Templo em Jerusalém, nem Levitas para cuidar de templo nenhum e muito menos dízimo. Leia o post acompanhando com a sua Bíblia cada uma das citações. Dízimo: é bíblico nos dias de hoje?

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório