Quando Paulo fala sobre as mulheres ficarem em silêncio, só serve para aquelas mulheres então, e não no geral?

É no geral, é para a toda Igreja e é mandamento de Deus:

“Como EM TODAS AS IGREJAS DOS SANTOS, AS VOSSAS MULHERES ESTEJAM CALADAS NAS IGREJAS; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.

Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós? Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo SÃO MANDAMENTOS DO SENHOR.” (I Corintios 14:33-37)

.

Gosto de dançar e curtir, e quando eu era da igreja eles me repudiavam por eu ir em festas. Mas será que Deus me ame menos por eu ir em festas que dizem ser “mundanas”, só pra dançar e curtir com meu amigos?

Leia a Bíblia e ore muito. Não é Deus que ama menos a você, você é que ama menos a Deus.

.

Eu não perguntei se guardar o sábado é heresia ou cuspir na cruz, a pergunta é que se mandamentos são aqueles 10 e Jesus afirma que guardava os mandamentos do Pai, então o sábado era incluso.

Não! Em nenhuma vez que a Bíblia se refere a “mandamentos” ou “lei”, ela se refere aos dez mandamentos do Sinai. A referência é à “Lei de Moisés”, a todas as leis de Deus para o povo judeu. Portanto, “mandamentos” não são só aqueles dez, é toda a Lei de Moisés que foi totalmente abolida por Jesus. Entendeu agora?

.

Acho que é uma hipocrisia pregar que dançar é pecado. Você acha que dançar é pecado? se sim onde na bíblia diz isso?

O que você e eu achamos não faz a menor diferença. O que está na Bíblia, faz. Leia a Bíblia. Mas leia como deve ser lida, orando sempre antes de ler e pedindo entendimento ao Espírito Santo de Deus. Se você ler de 4 a 6 capítulos por dia, em um ano terá lido toda a Bíblia.

.

Então quando Jesus diz que guardava os mandamentos do Pai, ao que ele se referia?

Foi o que Jesus respondeu em Mateus 22:34-40 – “E os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar. E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo: MESTRE, QUAL É O GRANDE MANDAMENTO NA LEI? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem TODA A LEI E OS PROFETAS.”

.

Guardar o sábado ou não, não nos da a salvação, essa bem pela graça. Não existe pecado em não guarda-lo, quero saber se É pecado guarda-lo? Pq tu comparou a quem endemoniado, ou q cospe na cruz. Onde está o erro de dedicar um dia todo a Deus? O erro é exigir isso, e não fazer isso.

Guardar a Lei é um grave pecado chamado de adultério espiritual:

NÃO sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive? Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido. ASSIM, MEUS IRMÃOS, TAMBÉM VÓS ESTAIS MORTOS PARA A LEI PELO CORPO DE CRISTO, PARA QUE SEJAIS DE OUTRO, DAQUELE QUE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS, A FIM DE QUE DEMOS FRUTO PARA DEUS. (Romanos 7:1-4)

O erro é fazer o que foi dito que não é mais para ser feito. E faz dois mil anos isso… Portanto, se você guarda o sábado ou pensa em fazê-lo, pare, pense, ore, reflita e peça a direção do Espírito Santo. Isso é sério!

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório