E os demônios que se manifestam na igreja é o que? ‘-‘

Geralmente são pessoas pagas que vão lá fazer uma encenação.

Olha só o que está escrito na Palavra de Deus:

I João 5:18 – “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, E O MALIGNO NÃO LHE TOCA.”

Se o maligno não toca aqueles que de Deus são gerados….. entendeu?

.

Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.” Não devemos comer carne então?

Não é isso que está escrito aí. Leia de novo com calma.Faça as perguntas: QUEM disse isso? O QUE foi dito? QUANDO foi dito? COMO foi dito? ONDE foi dito? PORQUE foi dito? PARA QUEM foi dito? Faça isso e você entenderá.

.

Certo, disso eu sei, mas pessoas do mundo que chegam á igreja endemoniada (como já vi varias vezes) não conta essa parte em marcos então ? ”E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios;…

Não. Isso Jesus disse só para os apóstolos e para que eles cressem. Nem eles estavam acreditando que Jesus havia ressuscitado. A chave para entender é ler o versículo 14, anterior a esse que você citou: “Finalmente apareceu AOS ONZE, ESTANDO ELES ASSENTADOS À MESA, e lançou-lhes em rosto a sua INCREDULIDADE e dureza de coração, POR NÃO HAVEREM CRIDO nos que o tinham visto já ressuscitado.”

Veja que Jesus apareceu só aos onze e eles estavam assentados à mesa. Portanto em um lugar fechado e se escondendo das autoridades romanas que haviam crucificado Jesus há muito pouco tempo. O que Jesus disse nessa ocasião, foi dito unicamente para os apóstolos. E a própria Bíblia confirma o que foi dito afirmando: “e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram”. Leia abaixo:

Marcos 16:14-20 – “Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.”

É um erro de interpretação achar que os sinais que seguiriam os apóstolos, como de fato seguiram, sejam válidos para nós hoje. Hoje nós temos a Bíblia, a Palavra de Deus revelada para nós. Naquela época eles não tinham. Por isso a necessidade dos sinais e prodígios naquela época. Hoje isso não faz sentido.

.

Jesus e os fariseus tinham divergências em o que fazer no sábado, não em se era certo ou errado guardar. Jesus disse que guardou todos pois os mandamentos, e tu mesmo disse que eles eram aqueles 10, logo ali está o sábado.

Guardar o sábado é heresia. Quem guarda o sábado é herege e apóstata, pois saiu da doutrina do evangelho, da doutrina de Cristo e da doutrina dos Apóstolos. Quem guarda o sábado prevaricou. Quem guarda o sábado cospe na cruz, pois mostra que não entendeu o que é a graça de Deus e muito menos entendeu o sacrifício de Jesus Cristo, que pagou tudo, todos os pecados daqueles que nEle creem. Quem guarda o sábado não entendeu que não precisamos fazer mais nada e que Jesus Cristo já FEZ TUDO. Você deve ler a Bíblia orando sempre antes de ler e pedindo entendimento ao Espírito Santo de Deus, pois está seguindo a doutrinas de demônios. Acho que agora fui claro. Sinceramente, espero ter ajudado. Peça para o Espírito Santo de Deus lhe mostrar a verdade, não creia em mim, creia na Palavra de Deus.

.

Certo, li o capitulo inteiro, entendi que não devemos julgar pelo comer ou por outras coisas porque todos seremos julgados, e consegui entender mais ou menos esse versículo, só não entendi a parte do ”Tropeça” como eu deveria interpretar essa parte?

Romanos 14:21 – “Bom é não comer carne, nem beber vinho, NEM FAZER OUTRAS COISAS EM QUE TEU IRMÃO TROPECE, OU SE ESCANDALIZE, OU SE ENFRAQUEÇA.”

Porque Paulo disse isso? Para que as pessoas tivessem noção de que os gentios, os não-convertidos estavam observando aqueles que eram a Igreja. No intuito de ensinar aos irmãos de Roma a dar bom exemplo, Paulo os exorta a não fazer nada que pudesse dar margem a falatórios (tropeço), escândalos ou enfraquecesse a fé das pessoas. Se comer carne ou beber vinho podia servir de motivo, melhor que não o fizessem. É como hoje um cristão ser visto em um bar tomando cerveja. Ele até pode estar lá pregando o evangelho, mas um gesto desses pode dar margem a más interpretações. Veja que em outra passagem temos:

I Corintios 10:25 – “Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência.”

Portanto, podemos comer de tudo o que quisermos, menos sangue animal, conforme Atos 15:28-29 – “Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.”

.

Marcos 16:17 “Aos que crêem será dado o poder de fazer esses milagres…” Então são sinais para quem crer, não só os apóstolos, pois no vers 16 diz também, quem crer e for batizado será salvo,… insinuando aqueles para quem seria anunciado o evangelho.

Expliquei logo aí acima. Foi só para os apóstolos.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório