Por que Deus cria pessoas já sabendo que elas vão para o inferno?

Deus só sabe. Quem escolhe o caminho do inferno são as pessoas.

.

Por que Deus abençoou tanto a Jacó, mesmo ele sendo trapaceiro tomando a promogenitura de Esaú?

Pelo mesmo motivo que ele nos abençoa sendo nós trapaceiros. Amor.

.

Entendi que Deus não mudou e sim o homem em relação a poligamia. Mas, pq mesmo em desacordo com Deus, ele não apontava esse erros as pessoas, mas ao invés disso abençoava tanto elas?

Respondido aí acima. Pense: já imaginou se Deus apontasse cada um dos nossos erros?

.

Minha fé esfriou.E agora?

Ore.

.

Quantos pares de animais Noé levou para a arca? Em Gênesis 6:19-20 diz que dois de cada espécie. Em Gênesis 7:2-3 Deus manda ele levar 7 pares. E ai? Levou dois ou sete pares?

Animais limpos, sete, animais que não são limpos, dois: Gênesis 7:2-3 – “De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea. Também das aves dos céus sete e sete, macho e fêmea, para conservar em vida sua espécie sobre a face de toda a terra.”

.

Deus aprovava as pessoas terem servos na antiguidade, mas todo ser humano não nasce livre?

Você tem que dizer a qual passagem se refere. A Bíblia abrange pelo menos seis mil anos de história. É muito tempo.

Se eu não oro frequentemente,raramente vou a igreja, será que a tristeza que as vezes sinto e as coisas ruins que acontecem servem como uma forma de Deus me tocar?

Melhor você começar a ler a Bíblia e orar com frequência. É através da Sua Palavra, a Bíblia, que Deus fala conosco. Deus não fala conosco através de sintomas de depressão.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório