Como o cristão deve se posicionar em relação às suas crenças/princípios/valores, e política?

Deve esquecer suas crenças/princípios/valores e a política e se dedicar a ler e estudar a Bíblia. Deve buscar conhecer as crenças/princípios/valores e a vontade de Deus para a sua vida e fazer a vontade de Deus. Sugiro que você leia: Como um cristão deve lidar com a política? e também Política

.

Como Jesus cura o nosso interior?

Através da Sua palavra revelada na Bíblia. Este post dá uma idéia: O que é renovar a Mente?

.

Mas e aquelas passagem que diz “Em meu nome expulsarão demônios, curaram enfermos…” que eu não lembro onde fica a referência, se curas milagrosas não existem, como fica essa palavra? Não estou entendendo.

Aquilo era SÓ para os apóstolos. Já expliquei aí abaixo que o melhor método para entender o texto bíblico é fazer as seguintes perguntas ao ler uma passagem: QUEM disse isso? O QUE foi dito? QUANDO foi dito? COMO foi dito? ONDE foi dito? PORQUE foi dito? PARA QUEM foi dito?

Examinemos a passagem que você citou, por exemplo: Marcos 16:14-18 – “Finalmente apareceu AOS ONZE, estando eles assentados à mesa, E LANÇOU-LHES EM ROSTO A SUA INCREDULIDADE E DUREZA DE CORAÇÃO, POR NÃO HAVEREM CRIDO NOS QUE O TINHAM VISTO JÁ RESSUSCITADO. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”

Aplicando as perguntas, temos:

QUEM disse isso? Jesus Cristo.

O QUE foi dito? Ide por todo o mundo, pregai ….. e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”

QUANDO foi dito? Pouco tempo antes de Jesus Cristo subir aos céus após haver ressuscitado.

COMO foi dito? Pessoalmente pelo próprio Jesus aos onze apóstolos.

ONDE foi dito? Em Jerusalém, em um lugar onde estavam reunidos os apóstolos.

PORQUE foi dito? Para que os apóstolos cressem que Ele era o Cristo ressuscitado e iniciassem a missão determinada por Jesus a todos eles: pregar o Evangelho a toda criatura.

PARA QUEM foi dito? Somente para os apóstolos.

Como você pode perceber, esta passagem se refere a coisas que Jesus Cristo disse unicamente aos apóstolos. É um erro grave de interpretação do texto bíblico achar que tudo o que Jesus Cristo disse serve para nós ou pode ser diretamente aplicado para nós ou para o nosso tempo. Deus nos deu inteligência e um cérebro para que o usemos. Não devemos acreditar no que nos dizem, mas buscar as respostas na Palavra de Deus. É o que eu faço agora. Não acredite em mim. Leia a Bíblia, estude a Palavra de Deus, pesquise, se dedique. E peça entendimento ao Espírito Santo de Deus em oração sempre antes de ler e estudar a Bíblia. Não existe a menor base bíblica para crermos em curas milagrosas nos dias de hoje.

Sinceramente, espero ter ajudado.

.

Por que algumas pessoas nascem perfeitas e de boa aparência, e já outras tão diferentes e ainda com defeitos físicos, doenças, enfim. Deus não ama todos de uma mesma forma, como Deus mostra sua justiça nesses casos?

I Samuel 16:7b – “… porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.”

.

Se Jesus é Deus, significa que ele não teve problema algum com pecado na terra, correto?

Correto.

.

Como saber se algo é de Deus, além da oração?

Lendo a Bíblia, estudando as Escrituras. É o meio mais eficaz.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório