Germano me Responde essa pergunta em video você mesmo. Como a gente podemos Evangelizar a nossa família ? Me responde você mesmo em video !

Eu não respondo em vídeo, Sandro. E a melhor maneira de evangelizar a família é dando exemplo.

.

Paz, irmão, o senhor pode me explicar Romanos 8:30: “E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.”

O Capítulo 8 de Romanos trata de eleição. Deus predestinou alguns para que através destes, outros fossem salvos. Leia com calma todo o capítulo tendo em mente que a eleição é parte do plano de Deus para a salvação da humanidade.

.

Paz! É errado nos reunirmos em um templo pra ouvir e aprender, se a fé vem do ouvir e ouvir a palavra de Deus, cultuar e entoar louvores em adoração a eles em comunhão com irmãos? Através das igrejas vidas são restauradas, através dos louvores, almas são libertadas. Não podemos seguir os costumes da época de Paulo? E a respeito de Salmos 107:32 “Exaltem-no na congregação do povo e glorifiquem-no na assembléia dos anciãos!”
 Primeiramente, frisemos que NÓS somos o templo de Deus. Não devemos nos reunir em templos construídos por homens porque nós somos habitados pelo Espírito Santo. Somos templos individuais, os quais Deus mesmo criou e aperfeiçoa a cada dia, moldando-nos de acordo com a Sua vontade. Não há necessidade de tentarmos criar algo que já está criado, não é mesmo? Devemos nos reunir para aprender sobre a Palavra de Deus em comunhão uns com os outros sim. Mas isto não deve ser feito necessariamente em um local criado especificamente para isto, pois isto não é preceito cristão. Entoar louvores? Nossas vidas em si devem ser louvores a Deus. Não devemos limitar ‘’louvor’’ a uma música. Louvor é um estilo de vida. Adoração é um deleite diário, não algo que devamos fazer algumas vezes no dia. Adoração e louvor são ações intimamente ligadas, as quais são fundamentais à vida de um cristão. Devemos juntos trabalhar para louvar e adorar a Deus com nossas vidas, e não apenas com canções. Almas são libertadas única e exclusivamente pela graça de Deus, não por causa de ‘’igrejas’’ construídas por homens. Você diz para seguirmos os costumes das épocas de Paulo. Na época de Paulo, os cristãos não construíam templos para adorar a Deus, eles simplesmente congregavam e viviam em comunhão. E o que Salmos 107:32 têm a ver com o que está em pauta aqui? Sugiro fortemente que estude as Escrituras para aprender a distinguir Antigo e Novo Testamento. Nada do que está no AT se referindo ao templo de Jerusalém se aplica à Igreja. Leia o post: Você realmente sabe o que é a Igreja?

.

Deus responde/fala através de sonhos?

A partir do momento em que o texto bíblico ficou completo, Deus não nos revela mais nada. Tudo aquilo que Deus tinha para nos revelar está na Bíblia. Isto é o que significa “Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.” (I Corintios 13:10), que muitas pessoas acham que se refere a Jesus Cristo e Sua volta. Deus fala conosco através da Sua Palavra, a Bíblia.

.

Você quis dizer que as igrejas não curam, mas Jesus continua curando, certo?

O que eu disse foi que as curas e sinais que houveram no primeiro século através de Jesus e dos Apóstolos se encerraram ainda no primeiro século. Acabaram, não tem mais aquelas curas milagrosas. Aquilo serviu para mostrar o poder de Jesus Cristo que Ele transmitiu aos apóstolos e fim. Não existe mais necessidade de curas milagrosas para mostrar o poder de Deus, nós temos a Sua Palavra revelada a nós. Por isso é tão importante ler e estudar a Bíblia.

.

Se Deus sabe qual o destino de nossas vidas, qual é o motivo para ainda existir vida na terra?

Nós sabermos qual o destino de nossas vidas.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório