O que é graça? Qual o seu verdadeiro significado?

“A Maravilhosa Graça de Deus”

Alguns anos atrás, numa igreja na Inglaterra, o pastor notou um ex-assaltante se ajoelhando para receber a ceia do Senhor ao lado de um juiz da Suprema Corte da Inglaterra. O juiz era o mesmo que, anos antes, havia condenado o assaltante a sete anos na prisão.

Após o culto, enquanto o juiz e o pastor caminhavam juntos, o juiz perguntou, “Você viu quem estava ajoelhado ao meu lado durante a ceia?”

“Sim”, respondeu o pastor, “mas eu não sabia que você havia notado”.

Os dois homens caminharam em silêncio por alguns momentos. Daí o juiz disse, “Que milagre da graça!”

O pastor concordou. “Sim, que milagre maravilhoso da graça”.

Daí o juiz perguntou, “Mas você se refere a quem?”

O pastor respondeu “É claro, à conversão do assaltante.”

O juiz falou “Mas eu não estava pensando nele. Estava pensando em mim mesmo.”

“Como assim?” indagou o pastor.

O juiz respondeu, “O assaltante sabia o quanto ele precisava de Cristo para salvá-lo dos seus pecados. Mas, olhe para mim. Eu fui ensinado desde a infância a ser um cavalheiro, a cumprir a minha palavra, fazer minha orações, ir à igreja. Eu passei por Oxford, recebi meu diploma, fui advogado e eventualmente tornei-me juiz. Pastor, nada, a não ser a graça de Deus, podia ter me levado a admitir que eu era um pecador igual àquele assaltante. Levou muito mais graça para me perdoar por meu orgulho, minha confiança em mim mesmo, para me levar a reconhecer que não sou melhor aos olhos de Deus do que aquele assaltante que eu mandei à prisão.”

E que maravilha a graça é. Boas pessoas só não entram no céu porque seu orgulho as impede de chegar ao Salvador.

– Steven J. Cole, Not the healthy but the sick WORLD (March 1, 1997).

Fonte: http://www.hermeneutica.com/ilustracoes/graca.html

.

Por que no antigo testamento havia tantas guerras e mortes? Por que Deus deixava isso acontecer?

Por que no antigo testamento havia tantas guerras e mortes?

  1. Porque o homem é mau. O mundo sempre foi assim. Hoje é pior ainda.

Por que Deus deixava isso acontecer?

  1. Porque é parte do plano de salvação. Lendo e estudando a Bíblia você entenderá.

.

Germano, um alargador, um brinco, alguma coisa dessas desagradaria a Deus?

Devemos pensar no que agradaria a Deus. Será que um alargador, um brinco, alguma coisa dessas agradaria a Deus? Será que esse é o desejo de Deus para as nossas vidas? Será que o uso de alargadores e brincos fazem parte das coisas que necessitamos para a nossa edificação e santificação? Na Bíblia está escrito em Filipenses 4:8 – “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
Será que alargadores e brincos são verdadeiros, honestos, justos, puros, amáveis, são de boa fama? Há alguma virtude e louvor neles? Pense.

.

Olá, eu era católica mas agora sou de Jesus Cristo! Ainda não fui a nenhum culto isso significa que eu não tenho fé? A Paz!

1) Fé é dom: Efésios 2:8 – “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.”

2) A fé vem pela leitura e estudo da Bíblia: Romanos 10:17 – “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”

3) Jesus é o autor e consumador da nossa fé: Hebreus 12:2a – “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé…”

Se você está em Jesus Cristo, lê e estuda as Escrituras, ora com frequência, mantém comunhão com pessoas cristãs e dá testemunho, então você tem fé. Agradeça a Deus por isso todos os dias. E não se preocupe com o fato de não ter ido a um culto, Deus é poderoso e está no comando. Confie! Salmo 37:5.

.

Eu quero saber como um cristão tem que se comportar na sala de aula????

Imagina que você está lá no lugar de Jesus Cristo. Faça o que Ele faria!

.

Você estudou na PUC, né?! O que você respondia nas provas, se a faculdade é católica? kkkk

Você estudou na PUC, né?

  1. Sim (faz tempo).

O que você respondia nas provas, se a faculdade é católica?

  1. O que os professores perguntavam (quando eu sabia).

Não faz diferença para um cristão, estudar em um estabelecimento católico, adventista ou secular. O que faz diferença é o que ele FAZ.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório