Interessante suas repostas, ja que vc se disponibilizou a responder as perguntas, pq em vez de mandar as pessoas ler nao responde? Ah! Ja sei, vc nao sabe e esta muito ‘ocupado’ para responder! So perguntei para saber a resposta mesmo, jo nasceu amaldiçoado! =D se quer ajudar, responda!

Interessante suas repostas, ja que vc se disponibilizou a responder as perguntas, pq em vez de mandar as pessoas ler nao responde?

  1. Eu respondo. E já que eu respondo, quem sabe o que tem que ser respondido sou eu.

Ah! Ja sei, vc nao sabe e esta muito ‘ocupado’ para responder!

  1. Estou respondendo pela segunda vez. :)

So perguntei para saber a resposta mesmo, jo nasceu amaldiçoado! =D se quer ajudar, responda!

  1. Eu já ajudei e vou ajudar de novo. Vai ler o livro de Jó e para de choramingar. Deixa a preguiça de lado e bota essa cabeça pra funcionar que um dia você vai ter que começar a usá-la.

.

Desculpe, mas eu ñ concordo com a sua percepção d q as mulheres não podem exercer atividade alguma nas igrejas. Esse versículo q vc usa foi orientação de Paulo àquela igreja, naquela época. Se fosse assim, não existiriam tantas mulheres abençoadas e ungidas hj em dia. Que pregam a palavra genuína e verdadeira. E se faltarem homens para anunciarem a Palavra? Ela não será pregada pq as mulheres não podem falar? Não faz sentido algum.

Você concordar ou não, não faz a menor diferença. E não se trata da “minha percepção”, trata-se do que diz a Palavra de Deus, a Bíblia. E a Bíblia está aí, sem mudar um jota nem um til. Quanto ao versículo ser uma orientação da Paulo àquela Igreja, você precisa prestar mais atenção ao texto bíblico:

I Corintios 14:33-34 – “Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz. COMO EM TODAS AS IGREJAS DOS SANTOS, as vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.”

E, quanto às mulheres abençoadas e “ungidas” (não existe mais unção já há dois mil anos), elas deveriam estar em casa aprendendo com os seus maridos. Se assim não o fazem, o que fazem não é bíblico. Mulheres só podem pregar o Evangelho e ensinar outras mulheres ou crianças. E, se faltarem homens para anunciar a Palavra de Deus, você acha mesmo que Deus precisa de uma “mãozinha” pra realizar a Sua obra?

Mateus 19:26 – “E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus TUDO É POSSÍVEL.”

O que não faz sentido algum é aceitar o que lhe dizem só porque lhe dizem, desconsiderando totalmente o que está na Palavra de Deus. O que não faz sentido é alguém se dizer cristão e não ler a Bíblia todos os dias, principalmente para conferir nas Escrituras se o que estão lhe dizendo é assim mesmo, como faziam os bereanos (Leia Atos 17).

Tenho plena consciência de que isso soa MUITO estranho para a grande maioria das pessoas. Mas Jesus avisou, a porta é estreita: Mateus 7:14 – “E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”

Se considerarmos que os cristãos que BUSCAM a porta estreita são poucos e, que desses poucos, poucos a encontrarão, faz ideia do quão estreita é a porta e quão apertado é o caminho? Você entende a importância de dedicar muito tempo à leitura e estudo das Escrituras? Faça isso. Leia a Bíblia, estude a Palavra de Deus. Ore sempre antes de ler pedindo entendimento ao Espírito Santo de Deus. Quem não faz isso é um cego que muito provavelmente vai ser guiado por outro cego. Ambos cairão na cova.

.

E sobre as diferentes religiões? Como vou saber em qual igreja ficar?

Não é em nenhuma religião nem na “igreja” que você tem que ficar, é em Cristo!
Leia o post: Você realmente sabe o que é a Igreja?

.

Se Jesus veio para abolir a lei, por quê ele mesmo diz que não veio? Mt 5:17-20.

Ele disse que veio e aboliu: Mateus 5:17-20 – “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.”

————–

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: Eu não vim dizer que a lei não vale mais, eu não vim “apagar” a Lei.

————–

não vim ab-rogar: Não vim suprimir.

————–

mas cumprir: Significado de Cumprir:

v.t. Preencher as exigências, tornar efetivas as prescrições. Satisfazer. Executar.

V.i. Ser necessário, conveniente, proveitoso, útil.

Entenda que Jesus Cristo veio, CUMPRIU a Lei e satisfez as exigências de Deus e a Sua justiça. Quando Jesus Disse “Está consumado!” e o véu do Templo se rasgou de alto a baixo, Ele rasgou a nossa dívida com Deus satisfazendo TODA a exigência de Deus no nosso lugar. Esse é o milagre da salvação! Não mais a Lei, mas a Graça de Deus.

.

A bíblia foi escrita por homens, porém inspirada por Deus. Está correta essa afirmação?

Está correta.

.

Jesus se irou quando expulsou os comerciantes da casa de Deus? Pois diz na bíblia que ele quebrou as barracas, e tirou as pessoas de lá, dessa forma…

Sim. Jesus fez um azorrague de cordas pra bater nos caras. O azorrague era um instrumento de tortura comum na Roma Antiga, usado pelos soldados, para supliciar os condenados. Ele era composto por oito tiras de couro que, em cada ponta, possuía um instrumento perfurocortante, ou um pedaço de osso de carneiro.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório