Mas se a pessoa não DEU FRUTO, ela não obteve salvação. Mas uma vez salvo, sempre salvo. Não é?

Quem é verdadeiramente salvo, sim. Uma vez salvo, sempre salvo.

.

Em questão de dizimo, posso frequentar uma denominação e não pagar o dízimo? Como fazemos então se é errado pagar dizimo?

Se você quer frequentar uma denominação, vai ter que se submeter às regras daquela denominação. Se o que você quer é ser um cristão, leia o post abaixo para entender o que é a Igreja Verdadeira, a Noiva de Cristo, a reunião dos salvos pela graça de Deus através da fé em Jesus Cristo desde o dia de Pentecostes até hoje em todo o mundo. Ore antes de ler pedindo entendimento ao Espírito Santo, acompanhe cada uma das citações com a sua Bíblia, estudando cada uma delas. E leia a Bíblia, estude as Escrituras. Ser cristão dá trabalho: Atos 14:22b – “…pois que por MUITAS TRIBULAÇÕES nos importa entrar no reino de Deus.”

Você realmente sabe o que é a Igreja?

.

Se um casal que vá a igreja, “ficam” a meses e não querem namorar, é pecado? se sim, porque?

“Ir à igreja” não quer dizer nada. Ir à igreja faz de você um cristão tanto quanto ir ao McDonald’s faz de você um hambúrguer. Quem “fica” há meses, é ímpio. Só namora quem já tem condições de casar e namora com esse intuito. E quanto a saber o que é pecado e porque, leia o post: Como saber se algo é pecado

.

Qual a base bíblica para falarmos a respeito de tatuagens? Dizem sobre Levíticos 19:28, porém se formos seguir esse, também devemos analisar o 27 “Não cortem o cabelo dos lados da cabeça nem aparem as pontas da barba.” Existe base biblica concreta que proibi a tatuagem?

A Bíblia não “proíbe” nada, pelo contrário:

I Corintios 6:12 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”

I Corintios 10:23 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.”

Ocorre que cristãos fazem aquilo que Jesus disse em Lucas 10:27 – “E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.”

Ora, se você ama a Deus sobre absolutamente todas as coisas, vai fazer todo o possível para fazer a vontade dEle. E o que está escrito com relação ao nosso corpo é:

I Corintios 6:19 – “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”

Se o nosso corpo não é nosso, e é o Templo do Espírito Santo de Deus, é assim que vamos tratá-lo.

.

Uma dúvida, se Deus não tem sexo porque nos referimos a ele como homem? (Pai, Senhor, Mestre)‎  Jamile Silveira

Nas inúmeras referências a Deus na Bíblia, há um padrão claro e consistente de passagens sobre Deus com títulos, substantivos e pronomes masculinos. Embora Deus não seja homem, mas sim Espírito, Ele escolheu a forma masculina para Se revelar à humanidade. Do mesmo modo, Jesus Cristo, a quem a Bíblia também se refere com títulos, substantivos e pronomes masculinos, andou na terra de forma masculina. Os profetas do Velho Testamento e os Apóstolos do Novo Testamento referem-se a Deus e a Jesus Cristo com nomes e títulos masculinos. Deus escolheu Se revelar nessa forma para que o homem pudesse mais facilmente entender quem Deus realmente é. Fazer a afirmação de que Deus escolheu a forma feminina para se revelar ao homem não é consistente com o padrão estabelecido pela Bíblia. Novamente, se Deus tivesse escolhido a forma feminina, acharíamos mais evidência para tal nas Escrituras. Essa evidência simplesmente não existe. Embora Deus leve certas coisas em consideração para ajudar a humanidade a melhor entendê-lO, é importante não tentar “forçar e colocar Deus numa caixa”, por assim dizer, ao impor-Lhe limitações que não são apropriadas à Sua verdadeira natureza.

.

Bom queria saber um pouco mais sobre Jesus,porque é pouco falado a respeito de um período de sua idade,juventude, adolescência.Seria possível que os primeiros Cristãos adulteraram essa fase de sua vida?Pois se sabem sobre seu nascimento como um personagem fica tanto tempo em inatividade,sem aparecer

Além de Lucas 2:41-52, a Bíblia não nos diz nada sobre a juventude de Jesus. No entanto, esse incidente nos ensina algumas coisas sobre a Sua infância. Primeiro, Ele era filho de pais muito devotos a seus rituais religiosos. Como exigido pela sua fé, José e Maria faziam a sua peregrinação anual a Jerusalém para a festa da Páscoa. Além disso, eles trouxeram seu filho de 12 anos para comemorar a Sua primeira festa em preparação ao Seu bar mitzvá aos 13 anos, quando os meninos judeus comemoravam a sua passagem à idade adulta. Aqui vemos um típico menino de uma família típica daquela época.

Vemos também nessa história que a permanência de Jesus no templo não era nem maliciosa nem desobediente, mas um resultado natural de saber que tinha a tarefa de cuidar dos interesses do Pai. O fato de que Ele estava surpreendendo os professores do templo com a Sua sabedoria e conhecimento fala de Suas habilidades extraordinárias, enquanto que Sua escuta e perguntas aos anciãos mostram que era absolutamente respeitoso, assumindo o papel de um estudante, assim como era apropriado para uma criança da Sua idade.

Desta ocasião ao Seu batismo aos 30 anos, tudo o que sabemos da juventude de Jesus foi que Ele deixou Jerusalém e voltou para Nazaré com Seus pais e “era-lhes obediente” (Lucas 2:51). Ele cumpriu o Seu dever para com os Seus pais terrenos em submissão ao quinto mandamento, uma parte essencial da perfeita obediência à lei de Moisés que Jesus executou em nosso favor. Além disso, sabemos apenas que “Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens” (Lucas 2:52).

Evidentemente, Deus foi quem determinou que isso é tudo o que precisamos saber. Há alguns escritos extra-bíblicos que contêm histórias da juventude de Jesus (Evangelho de Tomé, por exemplo). Entretanto, não temos como saber se essas histórias são verdadeiras e confiáveis. Deus escolheu não nos dizer muito sobre a infância de Jesus, por isso temos de confiar na Sua decisão de nos informar de tudo o que precisamos saber.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório