Olá. Sabe me dizer qual o parecer de Deus sobre a inseminação artificial? Se há algo na Bíblia que proíba? Obrigada.

A Bíblia não fala em inseminação artificial porque esta prática existe há muito pouco tempo e a Bíblia terminou de ser escrita há dois mil anos. Mas podemos ver no texto bíblico os princípios de Deus para tais práticas:

Salmos 127:3 – “Eis que os filhos são HERANÇA DO SENHOR, e o fruto do ventre o seu GALARDÃO.”

Os filhos são um presente de Deus (galardão) e são herança do Senhor, ou seja é para Deus que os criamos. Lendo o antigo Testamento, vemos que Deus usa uma sucessão de mulheres estéreis através das quais Ele forma o Seu povo, os israelitas. Deus é poderoso para dar filhos para quem Ele quiser. Não existe a menor necessidade de dar uma “ajuda”. Inseminação artificial, certamente é algo que não tem a aprovação de Deus.

.

Paulo em II Corintios, capítulo 12, vem mostrar-nos que nele havia um espinho na carne que o ‘impedia de se exaltar’. Há muitas especulações sobre o que seria esse espinho. Há hoje alguma definição sobre essa passagem?

Não, essa vamos ter que perguntar pra ele lá no céu.

.

Cara, Jesus tem mudado radicalmente todos os meus antigos princípios, poxa vida, é de assustar. Ele tem poder e é o rei… Cara não é pergunta eu só estou feliz e com sede da palavra, é normal, né?

Normal. Leia a Bíblia, estude as Escrituras. Ore sempre antes de ler pedindo entendimento ao Espírito Santo.

.

Na Bíblia sabemos que há contradições em várias partes dela, isso por causa dos copistas, que a cada cópia que lhes é feita eles acrescentam e/ou modificam algo. O que devemos fazer já que a Bíblia que temos hoje não é a original?

Quem lhe disse isso, se enganou. Veja este post e entenda o que aconteceu com o texto bíblico ao longo dos anos: Porque Você acredita na Bíblia?

.

Porque devo ser dizimista? Onde fala do dizimo no novo testamento?

Porque devo ser dizimista?

  1. Não deve. O dízimo não existe há dois mil anos.

Onde fala do dizimo no novo testamento?

  1. Se for com relação à obrigatoriedade de dar o dízimo, para os cristãos não existe. O dízimo para os cristãos é anti-bíblico.

.

O que são as promessas de Deus? As pessoas dizem que “o que Deus te prometeu Ele vai cumprir”, Deus faz promessas específicas as pessoas?

Esqueça o que as pessoas dizem. Leia a Bíblia, é lá que estão todas as respostas. Comece pelo Novo Testamento. Depois que você ler toda a Bíblia pela primeira vez, você vai começar a entender.

.

Na passagem de João 15, os frutos não produzidos são os frutos do Espírito, ou frutos no sentido de ganhar almas?

Os dois são consequências da salvação.

.

Irmão me perdoe, mas não concordo que não devemos ser dizimistas. Em que lugar na bíblia diz que não devemos ser dizimistas ?! E mais, mesmo que vice diga que a bíblia só fala de dizimo que o antigo testamento eu digo que não, porque em Mt 23:23 Jesus fala para os fariseus sobre os dízimos e muitas outras passagens do NV fala-se sobre dízimos. E mais, nós cristãos temos que crer e cumprir toda a Palavra de Deus e não somente o novo testamento. Por isso o dizimo é Sim uma ordenança de Deus para os cristãos. Graça e Paz.

Resposta: Eu sei que é triste quando a gente descobre isso, mas enganaram você. O dízimo é anti-bíblico e não existe mais dízimo faz dois mil anos. Além disso, o dízimo nunca foi dinheiro e nunca foi para Deus. O dízimo foi instituído por Deus para sustento dos Levitas, que cuidavam da Tenda da Congregação. Veja Números 18:23-26 – “Mas os levitas executarão o ministério da tenda da congregação, e eles levarão sobre si a sua iniquidade; pelas vossas gerações estatuto perpétuo será; e no meio dos filhos de Israel nenhuma herança terão, porque os dízimos dos filhos de Israel, que oferecerem ao SENHOR em oferta alçada, TENHO DADO POR HERANÇA AOS LEVITAS; porquanto eu lhes disse: No meio dos filhos de Israel nenhuma herança terão. E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Também falarás aos levitas, e dir-lhes-ás: Quando receberdes os dízimos dos filhos de Israel, que eu deles vos tenho dado por vossa herança, deles oferecereis uma oferta alçada ao SENHOR, os dízimos dos dízimos.”

Ou seja, o dízimo era o correspondente a dez por cento do produto da agricultura e pecuária que era produzido pelas outras onze tribos de Israel e dados aos Levitas, que não tinham condições de plantar nem criar animais para o seu próprio sustento, pois eles se ocupavam unicamente com a Tenda da Congregação. Veja que o dízimo foi instituído por Deus unicamente para os Israelitas, para ninguém mais. Embora a maioria das denominações hoje aceite e até cobre dízimo com forma de manter as “igrejas”, essa prática é totalmente anti-bíblica e não reflete o que nos foi ensinado por Jesus e pelos apóstolos.

Leia o post: Dízimo: é bíblico nos dias de hoje?

Sinceramente, espero ter ajudado. Paz!

 

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório