Pessoal, perguntem lá no Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


Oii, da uma olhada aqui…http://www.estudosdabiblia.net/2000239.htm Isso é verdade? A “época” de milagres já acabou?

SIm, a época dos milagres como a gente lê na Bíblia terminou. A manifestação do Espírito Santo na vida dos crentes se dá por meio da Palavra de Deus (por isso a importância da leitura da Bíblia). E o Espírito Santo em nós habita como um “consolador”, conforme a promessa de Jesus Cristo: (João 15:26) – Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.


se o Espírito Santo habita em nós quando nos arrependemos, então pq algumas igrejas fazem cultos pra o batismo no Espírito Santo ?

Na verdade, o Espírito Santo habita em nós ANTES de nos arrependermos, pois é o Espírito Santo que nos convence do pecado. Quanto às igrejas que fazem esses cultos, é importante examinar à luz da Palavra o que exatamente está sendo feito e pregado. Faça como faziam os bereanos, que examinavam para ver se tudo o que era dito concordava com o que estava nas Escrituras. Atos 17:10 “E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” Paz! :)


plásticas como silicone é pecado?

Plástica com silicone não é pecado. A vaidade é que é pecado. O problema está no motivo. É por isso que a Bíblia diz que Deus olha o coração. Ele conhece as nossas motivações: 1 Samuel 16:7b “o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.”


existe pessoas que tem dons q adivinham quando um pessoa iram casar com outra/?

Não conheço.


Fazer parte de torcida organizada (de futebol) é pecado?

É muito mais perda tempo do que pecado. Além da pessoa estar gastando seu tempo, dinheiro e energia para realizar o sonho de vida de outros. Não faz muito sentido.


quando a pessoa morre, ele espera para ser julgada certo? se sim, aonde ela fica enquanto o julgamento nao chega?

A Bíblia diz que “dormimos”: 1 Tessalonicenses 4:15 “Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.”


eh verdade que o mundo vai acabar em 2012?

O filme faturou legal! Era só prá isso. Marcos 13:32 “Mas daquele dia e hora NINGUÉM sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.”


Deus abençoe a todos neste dia.

A Paz de Cristo!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Michel Lenhago Beneducci Afonso disse:

    Os milagres não acabaram, Deus agindo através do Espírito Santo a todo momento, com dons de profecia, sabedoria, cura, discernimento, sonhos e visões, e sim, milagres também. O único momento em que a Bíblia retrata o fim dos dons espirituais é quando a igreja fiel for arrebatada. O que praticamente se cessou infelizmente, foram pessoas que busquem por esses dons que são dados gratuitamente pela graça de Deus. Essa posição infelizmente é adotada por muitas igrejas, mas sem nenhuma base bíblica.

  2. matheus disse:

    o que é pecado contra o espirito santo e existe perdao?

  3. germano disse:

    A questão da “blasfêmia contra o Espírito” no Novo Testamento é mencionada em Marcos 3:22-30 e Mateus 12:22-32. O termo blasfêmia pode ser geralmente definido como “irreverência desafiante”. Aplicaríamos o termo a pecados como amaldiçoar a Deus, ou, propositadamente, degradar coisas relativas a Deus. Também o é atribuir mal a Deus, ou negar atribuir-lhe algum bem devido. Este caso de blasfêmia, entretanto, é específico, chamado de “A Blasfêmia contra o Espírito Santo” em Mateus 12:31. Em Mateus 12:31-32, os Fariseus, tendo testemunhado provas irrefutáveis que Jesus fazia milagres no poder do Espírito Santo, afirmaram que, ao contrário, o Senhor estava possuído pelo demônio “Belzebu” (Mateus 12:24). Note que em Marcos 3:30 Jesus é muito específico a respeito do que exatamente eles fizeram para cometer a “blasfêmia contra o Espírito Santo”.
    Esta blasfêmia tem a ver com alguém acusando Jesus Cristo de ser possuído por demônios ao invés de estar cheio do Espírito. Há outras maneiras de blasfemar contra o Espírito Santo, mas esta foi “A” blasfêmia imperdoável. Como resultado, a blasfêmia contra o Espírito Santo não pode acontecer hoje. Jesus Cristo não está sobre a terra, mas assentado ao lado direito de Deus. Ninguém pode testemunhar que Jesus Cristo esteja fazendo um milagre e atribuir este poder a Satanás ao invés do Espírito. Apesar de não haver blasfêmia do Espírito hoje, devemos sempre lembrar que há um estado de existência imperdoável: o estado de incredulidade. Não há perdão para alguém que morre em incredulidade. A contínua rejeição às exortações a crer em Jesus Cristo é a blasfêmia imperdoável. Lembre-se do que foi dito em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. A única condição na qual alguém não pode ter perdão é se esse alguém não estiver entre “todo aquele que nele crê”.
    Fonte: http://www.gotquestions.org/portugues/blasfemia-Espirito-Santo.html

  4. Helio Junior disse:

    Meus caros, com todo respeito a opinião do nobre escritor deste blog, eu não encontro nenhum texto da bíblia dizendo textualmente que os milagres iriam diminuir ao longo do tempo depois do pentecostes. Esta conclusão é baseada na trajetória histórica, é uma conclusão muito lógica, mas me pergunto: Se Deus não disse isso textualmente em sua palavra, como posso ter a pretensão de afirmar tais coisas? Tem um problema mais sério ainda: fazendo isso eu não estou pregando e incentivando a incredulidade com relação ao que Deus pode fazer? Conheço igrejas em que qualquer manifestação sobrenatural precisa ser contada com muito cuidado, porque senão os membros se escandalizam. Realmente esta escrito na bíblia que surgiriam falsos profetas que fariam sinais e prodígios. Tenho para mim que certos tipos de posição teológica não tem base no que esta revelado NO TEXTO BIBLICO, mas na nossa prudência carnal, pois afinal, se algo sobrenatural aconteceu, como vou saber se foi Deus ou o diabo? Se é a ação de Deus ou de um falso profeta. Afinal, se alguma coisa pode dar problema, o meio mais simples é eliminar esta coisa! Temo por muitos teólogos, que inflamados em sua própria sabedoria dizem ter TODA O CONHECIMENTO DE DEUS! Quanta pretensão. Na escritura esta dito bem claro: “As coisas ocultas pertencem ao nosso Deus, as coisas reveladas pertencem a nós e nossos filhos…”. Deus não revelou em lugar algum da SUA PALAVRA que os milagres iriam aumentar ou diminuir, ele faz o que lhe apraz quando e no tempo dele! Porém existem indicações NA PALAVRA de que Jesus deixou de fazer milagres em locais aonde havia incredulidade. Será que estamos com nossa inferências de lógica humana aumentando a fé de nossos irmãos ou disseminando nossa própria incredulidade! Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós. Jesus disse: “bem aventurado aquele que não se escandalizar de mim…”.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório