Existe mesmo alguma relação com Apocalipse 17:9 em diante, e essa história de que os papas são os reis, Roma a cidade das sete colinas onde está assentada a besta…?

Apocalipse 17:9-10 – “Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.”

Roma é a cidade das sete colinas, só que os sete reis são os Imperadores Augusto, Tibério, Calígula, Cláudio, Nero, Vespasiano e Tito, que reinaram de 27 a.C. até 81 d.C.

É interessante notar que a grande maioria das pessoas erradamente acredita que o livro do Apocalipse se refere aos acontecimentos dos nossos dias, sendo que o primeiro versículo do Apocalipse é claríssimo ao relatar: “REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos AS COISAS QUE BREVEMENTE DEVEM ACONTECER; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;”

Ou seja, a grande maioria das coisas que são relatadas no Apocalipse já aconteceram.

.

O que é fé?

Leia Hebreus 11.

.

Como ouvir a voz de Deus?

Lendo a Bíblia. É por ela que Deus fala conosco.

.

Qual a sua opinião sobre a teologia da prosperidade?

Seria anti-bíblico eu dar a minha opinião pessoal. Não é que eu não queira dar minha opinião. É que eu estaria indo contra a Palavra de Deus. Preciso alertar você para que não peça a opinião de homens, para que confie somente em Deus. Isso é o que diz a Bíblia:

(Jeremias 17:5) – “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!”

(Salmos 118:8) – “É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.”

II Timóteo 3:16-17 – “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”

Leia a Bíblia, estude a Palavra de Deus. É lá que estão todas as respostas.

.

O que é descansar em Deus? Quando devemos descansar em Deus, e quando devemos agir?

Mateus 11:28-30 – “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Descansar em Deus sempre; e agir sempre.

.

Se Deus é amor por que criou um ser falho que sofreria e muitos padeceriam no inferno??

1) Deus é amor mas não é só amor, Ele também é justiça.

2) Deus não criou um ser falho, quem falhou foi o homem e essa é causa do sofrimento.

3) E padece no inferno quem quer. Jesus pagou a conta para todo aquele que aceitá-lo como Senhor e Salvador. Acontece que nem todo mundo quer ser salvo. Veja Tito 2:11 – “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a TODOS os homens,”

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório