Qual a diferença entre: cristão, evangélico e crente?

Basicamente é:

Cristão – quem segue a Jesus Cristo.

Evangélico – quem segue alguma doutrina evangélica.

Crente – no contexto religioso, crente é todo aquele que crê em Deus e manifesta a sua crença.

.

Como não ter medo de Deus?

Sendo inconsequente. Salmos 111:10a – “O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria.”

.

Existe alguma base bíblica para o calvinismo? Quer dizer… todos somos eleitos desde o princípio ou se o homem chegar a Deus ele será salvo? Obrigado. Paz!

Não perca tempo com essas discussões teológicas entre Calvinistas e Arminianos. São doutrinas de homens. Concentre-se na leitura e estudo da Palavra de Deus e confie no poder do Espírito Santo para revelar a você o que for necessário.

.

Segundo a Bíblia, somos eleitos ou podemos nos achegar a Deus?

Segundo a Bíblia, somos eleitos e podemos nos achegar a Deus.

Romanos 8:29-30 – “Porque os que dantes conheceu também os PREDESTINOU para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que PREDESTINOU a estes também CHAMOU; e aos que chamou a estes também JUSTIFICOU; e aos que justificou a estes também glorificou.”

Apocalipse 17:14 – “Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, CHAMADOS, e ELEITOS, e FIÉIS.”

Tito 2:11 – “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a TODOS os homens,”

I Timóteo 2:4 – “Que quer que TODOS os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.”

João 6:37 – “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim DE MANEIRA NENHUMA O LANÇAREI FORA.”

.

Em Mateus, Lucas e Marcos, Jesus diz que na ressurreição nem casam nem se dão em casamento, mas casar dar idéia de ser pros solteiros e ser como anjos, da ideia de ser imortal como eles. Então pergunto quem é casado continuara casado após a ressurreição?

A Bíblia nos diz: “Porque, na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu” (Mateus 22:30). Essa foi a resposta de Jesus a uma pergunta sobre uma mulher que tinha sido casada várias vezes em sua vida – com quem ela seria casada no céu (Mateus 22:23-28)? É evidente que não vai haver algo como casamento no céu. Isso não significa que um marido e sua esposa não vão se reconhecer no céu. Isso também não significa que um marido e sua esposa não possam ter um relacionamento próximo no céu. O que aparenta ser o caso, no entanto, é que o marido e sua esposa não vão mais estar casados no céu. Não nos moldes que conhecemos hoje.

Provavelmente não vai haver casamento no céu porque não vai haver necessidade para isso. Quando Deus estabeleceu o casamento, Ele assim o fez para preencher certas necessidades. Primeiro, Ele viu que Adão precisava de uma companheira. “Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea” (Gênesis 2:18). Eva foi a solução para a solidão de Adão, assim como para a sua necessidade de uma “auxiliadora”, alguém que estaria ao seu lado como sua companheira por toda a sua vida. No céu, no entanto, não vai existir solidão, nem vai existir a necessidade de auxiliadoras. Estaremos cercados por multidões de crentes e anjos (Apocalipse 7:9), todas as nossas necessidades vão ser supridas, incluindo a necessidade de companheirismo.

Segundo, Deus criou o casamento como uma forma de procriação para encher a terra com seres humanos. O céu, no entanto, não vai ser populado através de procriação porque no céu teremos corpos glorificados. Aqueles que vão ao céu vão chegar lá através de fé no Senhor Jesus Cristo; eles não vão ser criados através de reprodução. Portanto, não há nenhum propósito para o casamento no céu, já que não há procriação nem solidão.

.

Evangélicos podem usar coisas com símbolo de cruz. Como roupas e assessórios?

I Corintios 6:12 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”

I Corintios 10:23 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.”

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório