Ainda não faz sentido para mim. Aliás a pergunta era: ”Por que não posso ser madrinha de alguém que segue o catolicismo?”

O que não faz sentido é batizar uma criança. E ser “madrinha” faz menos sentido ainda. Porque você compactuaria com algo que é totalmente anti-bíblico e faz parte dos rituais de uma igreja criada pelos homens? Você quer agradar aos homens ou a Deus? Você já leu a Bíblia? Estudou as Escrituras? Sabe que não existe comunhão entre a luz a as trevas?

II Corintios 6:14 – “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”

.

Eu não vou a igreja, e não quero seguir nenhuma religião. Mas de acordo com meus principios de acreditar em Deus e na vida de Jesus Cristo, sou verdadeiramente cristã. Mas sobre o batismo o que eu faço? Ja que não vou a igreja, como posso me batizar? Não entrarei no reino dos céus por isso?

Você não precisa ir a uma igreja para ser batizada. Qualquer pessoa pode batizar você. O que importa não é QUEM batiza, mas EM NOME DE QUEM você é batizada. Uma observação: você não é cristã pelos “seus princípios de acreditar em Deus e na vida de Jesus Cristo”, você é cristã pela graça salvadora de Jesus Cristo. Leia este artigo que vai lhe ajudar a entender melhor: Quem pode batizar uma pessoa?

.

Pensar em coisas erradas , mesmo que não seja desejo , é pecado ?

Pensar em coisas erradas é falta de foco e de disciplina mental. Leia o post: O que é renovar a Mente?

.

Cristão não pode comer carne vermelha na semana santa, ou só são os católicos ?

I Corintios 10:25 – “Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência.”

Colossenses 2:16-17 – “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.”

Cristãos não se importam com essas tradições e aproveitam os feriados da Semana Santa para ler bastante a Bíblia e conhecer mais a Palavra de Deus.

.

Queria que você me respondesse um versículo muito “estranho” na bíblia que diz o seguinte: Se uma noiva virgem for estuprada na cidade e não gritar alto o bastante, então os homens da cidade a apedrejarão até a morte. [ DEUTERONÔMIO 22:23-24]

Deuteronômio 22:23-24 – “Quando houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade, e se deitar com ela, então trareis ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram; a moça, porquanto não gritou na cidade, e o homem, porquanto humilhou a mulher do seu próximo; assim tirarás o mal do meio de ti.” ACF

Não sei qual é essa tradução que você usou, mas a ACF – Almeida Corrigida Fiel é uma Bíblia com tradução mais fiel ao original. Leia novamente o versículo aí acima e veja que o sentido é diferente.

.

(sobre o DEUTERONÔMIO 22) Eu escrevi o versiculo de acordo com o que entendi, me explica o que fala na verdade.

“Quando houver uma moça que seja noiva e virgem e ela tiver relações sexuais com algum homem, os dois serão apedrejados até a morte porque ela deveria ter pedido socorro para que isso não acontecesse e o homem humilhou a mulher que era de outro. Fazendo isso, vocês estarão eliminando o mal do meio de vocês.”

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório