É correto cobrar o dízimo? Como fica quem tá desempregado?

Não existe mais dízimo. Além disso, o dízimo nunca foi dinheiro e nunca foi para Deus. O dízimo foi instituído por Deus para sustento dos Levitas, que cuidavam da Tenda da Congregação. Veja Números 18:23-26 – “Mas os levitas executarão o ministério da tenda da congregação, e eles levarão sobre si a sua iniquidade; pelas vossas gerações estatuto perpétuo será; e no meio dos filhos de Israel nenhuma herança terão, porque os dízimos dos filhos de Israel, que oferecerem ao SENHOR em oferta alçada, TENHO DADO POR HERANÇA AOS LEVITAS; porquanto eu lhes disse: No meio dos filhos de Israel nenhuma herança terão. E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Também falarás aos levitas, e dir-lhes-ás: Quando receberdes os dízimos dos filhos de Israel, que eu deles vos tenho dado por vossa herança, deles oferecereis uma oferta alçada ao SENHOR, os dízimos dos dízimos.”

Ou seja, o dízimo era o correspondente a dez por cento do produto da agricultura e pecuária que era produzido pelas outras onze tribos de Israel e dados aos Levitas, que não tinham condições de plantar nem criar animais para o seu próprio sustento, pois eles se ocupavam unicamente com a Tenda da Congregação. Veja que o dízimo foi instituído por Deus unicamente para os Israelitas, para ninguém mais. Embora a maioria das denominações hoje aceite e até cobre dízimo com forma de manter as “igrejas”, essa prática é totalmente anti-bíblica e não reflete o que nos foi ensinado por Jesus e pelos apóstolos.

.

Porque a igreja católica é contra casamento de homossexuais ?

Não sei, mas acredito que seja, como no caso de todas as igrejas denominacionais, orientação da doutrina da igreja. Biblicamente, o casamento é algo que existe só entre um homem e uma mulher.

.

Como tratar sobre o assunto de tatuagens, com base na palavra?

I Corintios 6:19 – “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que NÃO SOIS DE VÓS MESMOS?”

.

Onde na bíblia no novo testamento que de fato é o que vivemos, nos diz para ter uma religião e um templo de tijolos ?

Para ter uma religião está em Tiago 1:27 – “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.”
Quanto a templo de tijolos, não existe base bíblica para isso.

.

Por que não posso ser madrinha de alguém se segue o catolicismo?

Não faz sentido e nem é bíblico, mas você pode:

I Corintios 6:12 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”

I Corintios 10:23 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.”

.

Eu quis perguntar no que Jesus trabalhava durante os 3 anos em que pregou o Evangelho, para se sustentar.

“E ACONTECEU, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele, e algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras QUE O SERVIAM COM SEUS BENS.” Lucas 8:1-3

Leia a Bíblia. Comece pelos Evangelhos e leia primeiro o Novo Testamento. Ore sempre antes de ler pedindo entendimento ao Espírito Santo. Não perca mais tempo. Se você ler uns 4 a 5 capítulos por dia, em um ano terá lido toda a Bíblia.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório