Olá estou passando por um momento difícil, estou tendo um conflito espiritual e não consigo decidir qual a religião que eu devo seguir! Como eu posso sair dessa situação? Isso tem me feito muito mal…o problema não é a fé, pois essa ai em nome de Jesus está bem alta, é a religião mesmo.

Esqueça isso de religião. Siga a Jesus Cristo. Dá pra ser mais claro do que isso? “Disse-lhe Jesus: EU sou o caminho, e a verdade e a vida; NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM.” (João 14:6)

Leia a Bíblia, estude com amor e dedicação a Palavra de Deus. Ore sempre antes de ler pedindo entendimento e sabedoria ao Espírito Santo de Deus. Faça isso todos os dias e leia de 4 a 5 capítulos por dia. Inicie pelo Novo Testamento e depois leia o Antigo Testamento.

Procure manter contato com pessoas cristãs e dedique-se a estabelecer um relacionamento com Deus. Jesus não foi religioso, não fazia parte de nenhuma religião e chamou aos religiosos da Sua época de “raça de víboras”. Pense nisso.

.

Porque Deus endurecia o coração de faraó pra não deixar os israelitas irem adorá-Lo?

Para executar o Seu plano de Salvação para a humanidade. Se até os cabelos da nossa cabeça estão contados (Mt 10:30), nada escapa ao poder de Deus.

.

Deus escolhe?

Escolhe, decide e executa. Para Deus, tudo é possível. (Mt 19:26)

.

Talvez não tenha um versículo exato para minha pergunta. A questão é, como podemos saber, qual nosso chamado ministerial, se fui chamado para ser missiónario, como saber a nossa obra ?

Principalmente orando e lendo a Bíblia. Quando oramos falamos com Deus; quando lemos a Bíblia, Deus fala conosco. Saber o que Deus quer de nós pressupõe estabelecer um relacionamento com Ele. Se você fizer isso, mantiver comunhão com pessoas cristãs e der testemunho da sua fé principalmente através das suas atitudes e comportamento, certamente aos poucos Deus irá revelando através dos acontecimentos diários na sua vida aquilo que Ele quer de você. Confie nEle.

Provérbios 28:5b – “…mas os que BUSCAM AO SENHOR entendem TUDO.”

.

Porque hoje em dia não guardamos o sábado ?

Porque vivemos o tempo da graça. A guarda do sábado foi um mandamento dado unicamente aos israelitas, valeu só para os judeus e só até a morte de Jesus. Se você ler a Bíblia vai perceber que nenhuma outra nação que existia no mundo naquela época estava obrigada à guarda do sábado, apenas os judeus. Além disso, com a Sua morte, Jesus Cristo acabou com a Lei do Antigo Testamento selando assim o pacto da Nova Aliança. A partir da morte de Jesus que passou a valer o Novo Testamento, a Nova Aliança que Deus disse que faria. Vivemos o Evangelho da Graça de Deus e não estamos debaixo de nenhuma lei.

.

Germano, falei pra minha mãe que não tenho religião. Ela começou a brigar comigo e eu disse que era cristã. E ela disse que é a mesma coisa que evangélica (que é o que ela é). Não tem nada a ver né?

Existem diferenças, embora só Deus conheça o coração de cada um de nós. De uma maneira geral, evangélicos VÃO à igreja, enquanto cristãos SÃO a Igreja.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório