Olá,Bom dia! Amo a palavra de Deus, os sigo no facebook também! Tenho pergunta: quais eram os nomes de Jesus? Desde já agradeço.

O Nome de Jesus é Jesus. Só. Se você se refere ao nome original em aramaico, é Yeshua.

.

O que a Bíblia diz sobre ”missões evangélicas”?

Missões evangélicas como vemos hoje por aí, nada. Esse é um termo criado recentemente. Leia a Bíblia para saber o que é o trabalho missionário. Comece pelos quatro evangelhos depois termine o Novo Testamento. O trabalho missionário de Paulo, dos outros apóstolos e dos primeiros cristãos está descrito principalmente nos livros e Atos e nas cartas Paulinas.

.

A paz do Senhor irmão eu queria te pedir um verscículo da bíblia para falar para um amigo que não acredita em Deus se você pudesse me passar um.Deus abençoe.

Nestes casos não é um versículo que vai fazer diferença. E muito pouco do que você disser ele ouvirá. Se este seu amigo não acredita em Deus, ore por ele. É o método mais eficaz.

.

As crianças já nascem no pecado? Herdam ele?

Muitos grupos religiosos ensinam que o pecado é herdado e que, portanto, as crianças nascem em pecado. Esta doutrina forma a base para a prática do batismo das crianças e para o conceito da Imaculada Conceição de Maria.

A Bíblia ensina que o pecado não é hereditário. O pecado é uma violação da lei de Deus (1 João 3:4). O pecado é cometido, não é herdado. Ezequiel simplesmente diz que “o filho não levará a iniqüidade do pai” (Ezequiel 18:20). Um homem tem que dar conta a Deus de suas próprias ações e não daquelas feitas por qualquer de seus ancestrais (Romanos 2:6; 14:12; 2 Coríntios 5:10)

A Bíblia ensina que as crianças são sem pecado e que, para entrar no reino de Cristo, temos que nos tornar como uma criancinha, de novo (Mateus 18:1-4; 19:13-15). Paulo falou de um tempo quando ele estava vivo, antes que o pecado entrasse em sua vida (Romanos 7:9). Moisés falou de crianças que não conheceram nem o bem nem o mal (Deuteronômio 1:39). Cristo nasceu de uma mulher e se tornou como seus irmãos em tudo, entretanto ele não foi maculado pela culpa do pecado. Se o pecado fosse hereditário, Jesus teria nascido um pecador (veja Hebreus 2:14-18; 4:15). Quando uma criança cresce, chega o tempo em que ela é atraída por seu próprios desejos, é tentada e peca (Tiago 1:14-15). Nesse tempo ela é culpada de pecado diante de Deus e necessita da salvação. Antes disto, as crianças são puras, sem pecado e seguras aos olhos de Deus.

As doutrinas que vêm desta idéia não são bíblicas. As crianças nunca foram batizadas, no Novo Testamento. Somente aquelas que pudessem crer e se arrepender eram pessoas preparadas para o batismo (Atos 2:38; 8:12: 18:8, etc.) A doutrina da Imaculada Conceição de Maria (que diz que, por milagre, ela nasceu sem a culpa do pecado de Adão) foi inventada para escapar da conseqüência, que Jesus nasceu culpado de pecado. Mas as Escrituras, em lugar nenhum, insinuam que o nascimento de Maria fosse de algum modo fora do comum. Jesus nasceu sem pecado porque todos os homens nascem sem pecado. Os infantes estão em segurança; eles não têm pecado.

.

Germano, quanto a essa questão de pastores envolvidos em políticas e tomando decisões controversas, o que nós, Cristãos podemos fazer? Como o Cristão deve se portar em relação a política?

Simplesmente cumprindo com as suas obrigações como cidadão. Cristãos não se envolvem com as coisas do mundo. Política é coisa do mundo. Jesus disse em Mateus 22:15-22 – “Então, retirando-se os fariseus, CONSULTARAM ENTRE SI COMO O SURPREENDERIAM NALGUMA PALAVRA; e enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro, e ENSINAS O CAMINHO DE DEUS SEGUNDO A VERDADE, E DE NINGUÉM SE TE DÁ, PORQUE NÃO OLHAS A APARÊNCIA DOS HOMENS. Dize-nos, pois, que te parece? É LÍCITO PAGAR O TRIBUTO A CÉSAR, OU NÃO? Jesus, porém, conhecendo a sua MALÍCIA, disse: Por que me experimentais, hipócritas? Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro. E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição? Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, E A DEUS O QUE É DE DEUS. E eles, ouvindo isto, maravilharam-se, e, deixando-o, se retiraram.” (Leia também Romanos 13:1-10)

Ou seja, os fariseus queriam armar uma armadilha para Jesus. Os romanos haviam dominado os territórios da Judéia e da Galiléia e cobravam tributos (impostos) dos judeus . Os fariseus, preocupados com a situação política mais do que com o Reino de Deus, queriam que Jesus dissesse que não, que o domínio romano era um absurdo, que não deveriam pagar os impostos, enfim… queriam que Jesus se envolvesse na luta política na qual eles (os fariseus) haviam se metido.

É quando Jesus pede a moeda e, olhando a efígie (o rosto de César cunhado na moeda) diz: “Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” Indicando que quem está ocupado com as coisas do Reino de Deus não se envolve com as coisas da política, dos governantes e das autoridades. Simplesmente cumpre com as suas obrigações de cidadão e fim. Paulo confirma isso em Romanos 13:1-10 dizendo que “não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que existem foram ordenadas por Deus.” E ainda: “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.” Um cristão que se envolve com política, cai na armadilha que Jesus não caiu.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório