Germano, estava querendo muitos luxos, queria o celular da ultima geração e algumas outras coisas melhores do que eu já tenho. Comecei a orar e fui querendo me tornar cada vez mais simples, mais simples possível. Seria o Espírito Santo?

Inteligência, também.

.

Como posso explicar de um jeito bem claro pra minha mãe que dízimo é anti-bíblico? Ela sempre fala “leia Malaquias”. Ela já doou uma grande quantia por se sentir ‘obrigada’ e não por dar de coração. Agradeço desde já. Deus te abençoe!

Eu expliquei logo aí abaixo. Dá uma olhada.

.

Se o dízimo é errado, então como deve ser feita a manutenção da igreja? Como, então, se paga as contas de água, luz, etc., dos lugares mantidos especialmente para se cultuar a Deus?

Excelente pergunta! Se você ler e estudar a Bíblia, vai se dar conta de que nunca, nem Jesus Cristo nem nenhum dos Apóstolos disse que deveríamos construir “lugares mantidos especialmente para se cultuar a Deus”. Pelo contrário, o que Jesus disse foi: “Mas a hora vem, e agora é, em que os VERDADEIROS ADORADORES adorarão o Pai em ESPÍRITO e em VERDADE; porque O PAI PROCURA A TAIS QUE ASSIM O ADOREM.”

Lendo e estudando o Novo Testamento, que relata a história do início da Igreja, você vai perceber que os Apóstolos foram pregar o Evangelho para os judeus e para os gentios (não-judeus). Paulo, pregou principalmente para os gentios. Onde eles se reuniam? Ou nas sinagogas dos judeus para ir lá falar de Jesus Cristo para eles ou nas casas dos irmãos (também chamados na Bíblia de santos) das várias cidades onde a Igreja ia sendo iniciada.

Acontece que os homens, criando algo que não está na Bíblia, inventaram este sistema religioso que vemos hoje e que a maioria das pessoas nem sabe que é anti-bíblico porque não leem a Bíblia. Jesus Cristo não foi religioso, foi contra os religiosos da época e também contra o sistema que eles criaram, você já percebeu? Você notou que os fariseus queriam matar Jesus porque Ele era acusado de não guardar o sábado, que para os fariseus era o mais importante? O Templo de Jerusalém foi destruído no ano 70 pelo exército Romano, comandado pelo General Vespasiano e, depois deste evento, nunca mais deveria ter sido construído qualquer outro prédio para adorar a Deus. O prédio da igreja, portanto, é uma invenção humana e não tem nada de bíblico, por incrível que pareça.

Para finalizar, convido você a fazer uma reflexão. Você já parou para pensar que o tempo de utilização semanal de um prédio desses que serve de “lugar para se cultuar a Deus” é absurdamente ridículo? Pare e pense: durante quanto tempo por semana um prédio desses é utilizado? 6 horas? 8 horas? 4 horas? Se forem feitos cultos TODOS OS DIAS e o culto tiver duração de uma hora e meia, são dez horas e meia por semana. Pense: qual empresa construiria um prédio para ocupá-lo durante dez horas por semana? Quem alugaria um prédio para ocupar durante dez horas por semana? (Alguns são ocupados por menos tempo que isso). A empresa ou pessoa que fizer isso, quebra, vai à falência. Mas porque as igrejas não “quebram” e se tornaram um bom negócio a ponto de valer a pena construir um prédio para utilizar por durante TÃO POUCO TEMPO??? Porque os religiosos mentem e tiram o dinheiro das pessoas. Simples.

É triste ver que a grande maioria das pessoas não se dá conta de que está dentro de um sistema muito bem montado para enganá-las. Convido você a não acreditar em mim. Não acredite em homens, isso é o que diz a Palavra de Deus:

(Jeremias 17:5) – “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!”

(Salmos 118:8) – “É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.”

II Timóteo 3:16-17 – “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”

Convido você a buscar na Palavra de Deus as respostas, pois é lá que elas estão. Examine a fundo a Palavra de Deus, você vai se surpreender, tenho certeza. Mas faça isso como deve ser feito: antes de cada leitura, dobre o seu joelho e ore. Peça ao Espírito Santo de Deus que lhe dê conhecimento, entendimento e sabedoria.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. JESSICA TEIXEIRA disse:

    Maravilhosa explicação sobre os templos religiosos, sempre fico em dúvida e você consegue explicar muito bem, a gente entende perfeitamente o que diz na biblía. Claro que não devemos nos acomodar, devemos buscar a palavra do sEnhor, e não necessiariamente precisamos ir em templos construidos por humanos, mas em nossa casa, com nossa familía lendo a biblía. Deus abençoe a todos nós.

  2. JESSICA TEIXEIRA disse:

    Outra coisa Germano, muito melhor do que dizimar 10% do que ganhamos a esses templos, é ajudarmos a quem precisa. Eu mesma estava dizimando todo mês, mas as pessoas a minha volta estavam precisando de ajuda, parei e pensei: muito melhor eu ajudar a essas pessoas que realmente estão precisando, pedi uma mensagem a Deus na biblía e Ele me respondeu mais ou menos assim (pois não marquei a palavra): que Ele prefere adoração do que um boi sem defeito. Isso me ajudou bastante e hoje eu prefiro ajudar a quem precisa com uma parte do que ganho.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório