Acredito que Deus me deu uma missão, de trazer uma grande amiga minha pro caminho correto. Mas mesmo com videos e textos mostrando a palavra de Deus, ela é muito pessimista e triste. Apesar de acreditar em Deus, ela é muito “do mundo”. O que posso fazer?

Orar por ela. Isso que você está achando que é a “sua missão” é trabalho do Espírito Santo. Ore por ela e creia, Deus é poderoso para trazer a sua amiga para o caminho correto, você não. E quem sabe de verdade qual é o caminho correto é Deus, não você. Dedique-se a orar e ler muito a Bíblia (uma vez por ano, pelo menos). O resto quem faz é Deus. Salmos 37:5 – “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ELE o fará.”

.

Qual é a diferença entre a “palavra da sabedoria” e a “palavra da ciência”? (Referência bíblica em 1 Co 12:8)

Ciência = conhecimento, tomar ciência de algo, estar ciente de algo.

Sabedoria = saber como usar o conhecimento após ter obtido entendimento do que se conheceu.

.

Relacionamento de cristão e não cristão, pode dar certo?

II Corintios 6:14 – “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”

.

O que a bíblia diz sobre frequentar baladas gays e se relacionar com pessoas desse mundo?

Você precisa começar a ler Bíblia com urgência. Comece no Novo Testamento, pelo Evangelho de João.

.

Um garoto, de família evangélica, que conhece a verdade e os princípios, se desvia do caminho e passa a frequentar boates gays, acaba beijando um homem, e passa a se relacionar com uma garota que não é da igreja e que já beijou mulheres. Como ajudar?

Orando por ele.

.

Existe algum versículo na biblia dizendo . Que Deus não escolhe os capacitados , mas capacita os escolhidos ?

Não. Leia a Bíblia.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório