Qual é a diferença entre a “palavra da sabedoria” e a “palavra da ciência”? (Referência bíblica em 1 Co 13:8

Na minha Bíblia, 1 Co 13:8 está assim:

I Corintios 13:8 – “O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;”

Não tem “palavra da sabedoria” nem “palavra da ciência” na Bíblia.

.

O que aconteceu com aquela mulher adúltera que foi perdoada por Jesus depois daquele episódio (Jo 8, se não me engano)? A Bíblia relata? Paz, Germano!

A Bíblia não relata.

.

Deus pode mandar que uma Pessoa nao se case?

Mateus 19:26 – “E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, MAS A DEUS TUDO É POSSÍVEL.”

.

Comparando o que leio na bíblia com as atitudes das “igrejas” e seus líderes me dá tanta revolta e tristeza. o que fazer? orar, ñ se incomodar, discutir… tão confusa estou… DEUS te abençoe!

Orar, ler a Bíblia, estudar a Palavra de Deus, não se incomodar, não discutir, procurar pessoas que tenham entregue verdadeiramente a sua vida a Jesus e compartilhar com elas, buscar comunhão com crentes verdadeiros, pesquisar e ler a respeito, enfim… Confiar em Jesus e nEle buscar direção.

.

Quando vc ouve a frase “nunca pare de lutar” é possível associá-la à alguma história da Bíblia? Qual?

A de Jacó. Leia o livro do Gênesis.

.

De Romanos 1 ao 7 fala para os judeus não seguirem mais a Lei, tipo, pode-se comer carne de porco, por exemplo? Os judeus devem viver na Graça como os gentios?

O Evangelho da Graça de Deus é para todos, judeus e gentios. Hoje em dia, um judeu para ser salvo precisa da mesma graça de Deus através da Fé em Jaesus Cristo que qualquer outra pessoa. Atos 17:30

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório