Maria (mãe de Jesus) era prima ou irmã de Isabel (mãe de João Batista)?

Prima.

.

A Bíblia diz que devemos nos afastar da aparência do mal. Isso significa que é proibido fazer alguma coisa que não é errada, mas que pode dar margem para algum tipo de interpretação precipitada ou maldosa por parte de outras pessoas?

A Bíblia não nos proíbe de fazer nada, pelo contrário:

I Corintios 6:12 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”

I Corintios 10:23 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.”

Acontece que se alguém é cristão, quererá naturalmente fazer a vontade de Deus. Quando Paulo diz, em I Tessalonicenses 5:22 – “Abstende-vos de toda a aparência do mal.” o que ele quer dizer é que devemos evitar, de todas as formas, desagradar a Deus com nossas atitudes. A interpretação que as pessoas podem fazer não é parâmetro para o nosso proceder. A Palavra de Deus, sim. Por isso é importante ler e Bíblia.

.

O que vc acha sobre essa gritaria durante culto e fulano pula , gira e faz e acontece? A explicação disso é que foi a a manifestação do Espírito Santos, eu acho meio forçado!!

Isso não é bíblico. Além disso, o Espírito Santo de Deus jamais se “manifesta”, Ele “habita” os salvos.

.

Uma pessoa que n crê tanto em Deus e outra que crê mto, essa que crê mto é capaz de mudar a pessoa que n crê? trazendo ela pra perto de Deus, isso pode acontecer? ou só Deus realmente pode trazer as pessoas pra perto dele?

Quem muda algo em nós é o Espírito Santo de Deus. Deus até pode usar algo que a gente diz ou faz para tocar e até converter uma pessoa, mas quem faz a obra é o Espírito Santo.

.

Estou passando por provação enorme na minha vida! Eu estava bem, diante de tudo. Deus me trouxe uma pessoa, mesmo eu sendo nova, (tenho 17). Essa pessoa tinha muitos problemas familiares, problemas com drogas e bebidas. Eu o transformei em outra pessoa… o transformei por um ano e pouco. O inimigo não contente com isso atentou para que ele voltar a vida de antes, e ele por ser pobre de espirito voltou. Me abandonou, hoje me humilha, diz que me odeia. Voltou a beber e tudo mais. Me diz., eu devo desistir da causa? Mesmo achando que o inimigo quem fez isso? Porque quando namorava com esse garoto ele era uma outra pessoa. Fiz um propósito com Deus já faz um mês, e as coisas não melhoram. O que eu faço? Me sinto perdida. Um filho de Deus podes ser confundido pelas coisas do mundo, pelas “belezas” que o inimigo molda para nos tirar dos caminhos de Cristo?

Você precisa orar muito. Um detalhe: quem transforma é o Espírito Santo de Deus, nós não fazemos nada. Quanto a desistir, eu diria que você deve persistir em oração para que Deus revele a você a vontade DELE. Entregue, verdadeiramente, tudo nas mãos de Deus. Ele sabe o que faz.

.

Onde posso te mandar um a mensagem um poco mais longa sobre um assunto que eu gostaria de ajuda, mas não consigo explicar tudo aqui?!?

Aqui: germano@leiaabiblia.blog.br

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório